Pérez mira renovação com Red Bull, mas admite pensar em buscar “outras alternativas”

Sergio Pérez disse que espera sentir nas próximas corridas que ainda pode contribuir com a Red Bull, porém admitiu que se não for mais útil em Milton Keynes em 2025, vai atrás de novas oportunidades na Fórmula 1

Sergio Pérez falou pela primeira vez sobre a possibilidade de não continuar mais na Red Bull após o término do atual contrato, que vai até o final da temporada 2024. O mexicano destacou que embora esteja focado em “vencer corridas e conquistar campeonatos” com a equipe austríaca, quer estar num lugar onde se sinta útil.

A declaração foi dada ao streaming espanhol DAZN, logo após o GP da Itália. Pérez está na base em Milton Keynes desde a temporada 2021, mas as performances abaixo do esperado sobretudo em classificações — em que chegou a ficar cinco etapas seguidas sem passar para o Q3 — colocaram em dúvida a permanência do #11 já para o ano seguinte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos (Foto: Red Bull Content Pool)

Os rumores foram potencializados pelas constantes críticas do consultor da Red Bull, Helmut Marko, mais o resgate de Daniel Ricciardo para ocupar a vaga de Nyck de Vries na AlphaTauri com o campeonato em andamento. O próprio Christian Horner, chefe do time, admitiu que o australiano encarava o posto na equipe de Faenza como “a melhor rota” para concorrer ao lugar de Pérez, porém frisou que o mexicano estava, sim, garantido para 2024.

“Todo ano aprendemos coisas novas, e é por isso que gosto tanto deste esporte”, começou Pérez. “Você aprende coisas novas o tempo todo. E acho que o mais importante é aprender com os próprios erros”, refletiu.

“Com a temporada que tivemos, é importante que as próximas corridas aconteçam num ambiente onde sinto que posso contribuir. E se esse lugar em 2025 não for aqui [na Red Bull], vamos buscar outras alternativas”, admitiu.

Mesmo com os problemas, Pérez ocupa atualmente a vice-liderança do Mundial de Pilotos com 49 pontos de frente para Fernando Alonso. O piloto de 33 anos, inclusive, salientou que o foco agora é “vencer mais corridas e conquistar campeonatos com a Red Bull”. E quanto à renovação?

“Tenho contrato até o próximo ano, e em algum momento, no ano que vem, vamos sentar e conversar”, finalizou Pérez.

Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, de 15 a 17 de setembro, para o GP de Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.