“Sessão difícil”: Vettel relata dificuldade para fazer pneus funcionarem na classificação

Com 1min21s651 na melhor volta neste sábado (11), Sebastian Vettel vai largar apenas em décimo no GP da Estíria. O alemão contou que sofreu muito com aqueplanagem

Sebastian Vettel não viveu um de seus melhores dias na Fórmula 1 neste sábado (11). Única Ferrari a avançar para o Q3, o #5 alcançou apenas 1min21s651 e, 1s948 mais lento que Lewis Hamilton, vai largar apenas em décimo para o GP da Estíria.

Após um treino classificatório realizado sob chuva, Vettel explicou que teve dificuldades no Red Bull Ring e falou em aprendizado para as próximas atividades com pista molhada.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel melhorou uma posição em relação à classificação do último fim de semana (Foto: Scuderia Ferrari)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Foi uma sessão difícil para nós”, resumiu Vettel. “Tivemos dificuldade para fazer os pneus funcionarem. Precisamos dar uma olhada e ver o motivo. Aquaplanei muito no fim do Q2 e no Q3”, explicou.

“Não foi o ideal, mas vamos tentar aprender o máximo com essa sessão e levar isso para a próxima sessão na chuva”, ponderou.

Apesar do revés, Sebastian ainda não entregou os pontos. “Vamos lutar e tentar de tudo amanhã”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.