Sexta-feira tem grande chance de chuva durante treinos livres do GP da Estíria de F1

A meteorologia aponta grandes chances de chuva nesta sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 em Spielberg, na Áustria, no circuito Red Bull Ring. A previsão é até de tempestade para a sessão da tarde

Abu Dhabi revelou as mudanças no circuito de Yas Marina já a partir de 2021 (Vídeo: Reprodução)

A sexta-feira (25) que abre o fim de semana do GP da Estíria, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e a segunda de três consecutivas, amanheceu nublada e traz grande chance de chuva nas próximas horas.

Segundo o site especializado Weather Channel, o dia vai ser chuvoso como um todo, embora com menos chance de pista molhada no treino livre 1, que acontece no fim da manhã no circuito Red Bull Ring, mas com maior intensidade no período da tarde.

GP DA ESTÍRIA; RED BULL RING; SEXTA-FEIRA;
Sexta-feira traz grande chance de chuva no Red Bull Ring (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para a primeira sessão do fim de semana, às 11h30 (6h30 de Brasília), a chance de chuva é de 33%, evoluindo para 50% ao longo do treino. Neste período, os ventos serão relativamente brandos, de até 8 km/h, soprando na direção Nordeste. A temperatura ambiente será de 23ºC.

Já no período da tarde, quando o treino livre 2 tiver início, às 15h locais, os termômetros vão apontar para temperatura ambiente em torno de 20ºC. Neste momento, a possibilidade de chuva para a sessão será de 74%. A chance é grande até de tempestade para a segunda sessão do dia no Red Bull Ring, com ventos de até 6 km/h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.