Sirotkin espera avanço com novidades da Williams, mas é sincero: “Não daremos salto de qualidade”

A Williams colocará na pista de Hockenheim algumas atualizações em seus carros, mas Sergey Sirotkin assume: isso não vai significar uma melhora considerável

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams vai colocar na pista de Hockenheim, durante o próximo final de semana, algumas atualizações em seus carros. É claro que o objetivo da equipe, em péssima fase, é conquistar alguma melhora – mas Sergey Sirotkin é sincero: provavelmente isso não vai acontecer.

Durante entrevista nesta quinta-feira (19) na Alemanha, ele comentou sobre as novidades e o que espera delas: "Nós vamos ter novas peças para este fim de semana e esperamos que isso nos ajude a ampliar a nossa performance. Mas, antes, precisamos ter a certeza de que todas essas atualizações vão funcionar, então teremos uma base para melhorar o desempenho."

"Mas assim, se tudo realmente der certo, não é que daremos um grande salto de qualidade, mas acho que podemos nos aproximar e ser mais consistentes", seguiu, de forma honesta.

Sergey Sirotkin (Foto: AFP)

Em seguida, questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre se, ao menos, tem chance de aprender algo novo a cada corrida em seu ano de estreia na F1, mesmo em uma equipe que não consegue entregar resultados, Sirotkin comentou que sim, mas que é difícil detalhar em que pontos.

"Com certeza, a cada corrida você aprende mais alguma coisa. Mas agora é claro que é difícil ver o quanto estamos melhorando ou aprendendo. Só posso dizer que estamos melhorando, sim. Estamos muito melhores do que no início do ano. Da minha parte, apenas fico chateado de que poucas pessoas conseguem ver isso, ver o quanto a equipe vem trabalhando neste ano. Mas as coisas são o que são. Não esperava que fosse fácil de qualquer forma", analisou.

Ele ainda aproveitou para responder comentários de Jacques Villeneuve, que afirmou que o russo não tem espaço na F1:  "Não fico chateado com os comentários de JV. É como eu disse, poucos sabem como a equipe vem trabalhando, como eu trabalho. Eu concordo, se olhasse do lado de fora, que a situação é bastante pessimista. Mas seguimos trabalhando firme."

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.