Spa-Francorchamps amanhece nublado, mas com chance baixa de chuva na F1

Os treinos livres da Fórmula 1 terão céu nublado, umidade alta, mas uso muito provável de pneus slicks. Spa-Francorchamps tem risco máximo de 15% de chuva no primeiro dia de carros na pista

A icônica pista de Spa-Francorchamps provavelmente vai ficar com asfalto seco nesta sexta-feira (28). O primeiro dia de atividades de pista do GP da Bélgica de Fórmula 1, apesar de ter céu acinzentado, traz chances pequenas de chuva.

De acordo com o Weather Channel, o risco de chuva varia entre 5% e 15% no período entre o primeiro e o segundo treino livre em Spa. É só de noite que esses números aumentam, mas não muito, e alcançam 25%.

Dessa forma, é possível que os dois treinos livres do dia sejam pouco representativos para equipes e pilotos. A previsão indica risco um pouco maior de chuva no sábado e bem maior no domingo. Dessa forma, ter um carro bem acertado para pista seca talvez não adiante muito.

Spa-Francorchamps está com pista seca (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo sem chuva na sexta-feira, o clima tem tudo para seguir relativamente frio e úmido o dia inteiro. Os termômetros, por exemplo, não vão marcar mais do que 18°C. Já a umidade relativa do ar começou alta, na casa dos 80%, e mesmo caindo um pouco com o passar das horas, não fica abaixo dos 60%. Faz sentido para um circuito localizado no meio de uma floresta, a das Ardenas.

A F1 parte para a Bélgica para realizar a sexta corrida do ano e, principalmente tentar acabar com uma longa série de GPs em Spa com pista seca. Outrora recorrentes, as intempéries viraram raridade e já não dão as caras em um domingo de corrida desde 2010.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.