Spielberg tem domingo quente e nublado, mas chance de chuva para GP da Estíria é reduzida

A previsão do tempo mudou mais uma vez no Red Bull Ring. Até a tarde de sábado, a meteorologia apontava até 85% de chance de chuva durante o GP da Estíria. Agora, às vésperas da largada, o percentual é bem menor

Verstappen sobra e crava pole em casa: a classificação do GP da Estíria de F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Quem esperava para ver chuva no GP da Estíria, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, neste domingo (27) que até começou ensolarado no Red Bull Ring, certamente tende a ficar frustrado. Se no sábado a meteorologia indicava alta possibilidade, 85%, de pista molhada no horário da largada, eis que tudo mudou novamente. Diante de uma manhã ensolarada e quente em Spielberg, ainda há chance de chuva, porém o percentual é bem menor do que o previsto outrora.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente no horário da largada, 15h locais (10h de Brasília), será de 26ºC, o mesmo para a sensação térmica. Com ventos em 8 km/h na direção Sul-Sudeste e umidade relativa do ar em 42%, a possibilidade de chuva será de apenas 19%.

RED BULL RING; DOMINGO; GP DA ESTÍRIA;
Chuva? O horizonte mostra cenário bem diferente neste domingo de GP da Estíria de F1 (Foto: Honda Racing)

ANÁLISE: Verstappen arma bote em Mercedes que tenta de tudo na Estíria. Mas só chuva pode salvar
WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Estíria de Fórmula 1

Ao longo da prova, o percentual vai aumentar um pouco, trazendo uma chance de chuva de até 22%. Entretanto, a publicação aponta que a chuva só deve dar as caras mesmo na região do circuito por volta de 17h locais, quando a corrida, em teoria, já terá sido concluída.

O cenário climático deste domingo frustra, de certa forma, Lewis Hamilton. Ciente de que, em condições normais de temperatura e pressão, não será possível bater Max Verstappen, dono da pole-position do GP da Estíria, o heptacampeão entendia que a chuva poderia desempenhar papel importante para equilibrar a ordem de forças do grid. Com pista seca, Hamilton entende que o rival holandês larga com vantagem para buscar mais uma vitória na temporada.

LEIA TAMBÉM
+’Primeira volta no Q3 já foi o suficiente’, diz Verstappen ao festejar pole
+Hamilton afirma não ter ritmo para bater Verstappen e torce por chuva
+Red Bull esmaga rival em casa. E à Mercedes só resta torcer pela chuva

O GP da Estíria de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h (de Brasília). Uma hora antes, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING, programa que debate tudo sobre a classificação e também as últimas informações direto do Red Bull Ring pouco antes da largada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.