Stewart reitera desejo de ajudar Grosjean e diz que novo acidente pode pôr futuro do piloto em risco

“Um acidente mais e ele pode arriscar suas chances de pilotar para a Lotus na próxima temporada”, disparou Jackie Stewart, que segue disposto a ajudar Romain Grosjean e corrigir os erros que o jovem piloto vem cometendo ao longo de 2012

Romain Grosjean segue com dificuldades para evitar acidentes na primeira volta das corridas, como ficou evidenciado na largada do GP do Japão. Mark Webber que o diga – o australiano, inclusive, apelidou o francês de “maníaco da primeira volta”. Tricampeão mundial, Jackie Stewart atua hoje como consultor do grupo Genii, dono da Lotus, e voltou a dizer que gostaria de ajudar Grosjean a crescer como piloto.

Em julho deste ano, o escocês já havia se oferecido para trabalhar como coach do atual campeão da GP2, mas a proposta foi recusada. Depois da suspensão de uma corrida recebida no GP da Bélgica e do problema registrado em Suzuka, Stewart reiterou o desejo de colaborar com Grosjean.

Romain Grosjean foi punido com um stop-and-go em Suzuka (Foto: Twitter/Lotus)

“Eu amaria ajudar Romain, porque acho que ele tem um potencial enorme”, declarou o ex-piloto, que defendeu BRM e Tyrrell na F1, entre as décadas de 1960 e 1970. “Quando a hora chegar e ele quiser, eu sempre estarei lá para ajudá-lo, por causa do meu relacionamento com o time”, assegurou.

Stewart ainda deixou a entender que a paciência da cúpula do time aurinegro com Grosjean está acabando. “Um acidente mais e ele pode arriscar suas chances de pilotar para a Lotus na próxima temporada, ainda mais para equipes melhores”, revelou.

Depois do sétimo acidente na primeira volta de uma corrida em 15 provas disputadas na temporada de 2012, Grosjean recebeu críticas de Éric Boullier, o chefe da Lotus. Também francês, Boullier afirmou que Grosjean “é o único que pode consertar” seus defeitos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube