Stroll revela que testou positivo para Covid-19 após GP de Eifel, mas corre GP de Portugal

Substituído por Nico Hülkenberg em Nürburgring por conta de uma alegada indisposição, Lance Stroll foi o segundo piloto da Racing Point a ser infectado pelo novo coronavírus, mas o canadense, que agora testou negativo, vai reassumir o cockpit da ‘Mercedes rosa’ em Portimão

Lance Stroll fez uso das suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (21) para revelar que ficou ausente do fim de semana do GP de Eifel de Fórmula 1, disputado em Nürburgring entre 10 e 11 de outubro, porque foi infectado pelo Covid-19. O canadense disse que fez o teste horas depois da corrida, e o diagnóstico foi positivo. Depois de 10 dias de isolamento, contudo, Stroll fez um novo teste e, com o resultado negativo, está pronto para voltar ao cockpit do carro da Racing Point neste fim de semana de GP de Portugal.

Os momentos de indefinição sobre a presença ou não de Stroll no GP de Eifel, cuja ausência foi confirmada na manhã de sábado pela Racing Point, que chamou Nico Hülkenberg para substituí-lo, vieram na esteira da informação do chefe da equipe, Otmar Szafnauer, de que o piloto titular não estava infectado, mas que sofria de indisposição e tinha também sintomas de gripe.

De fato, os testes prévios de Stroll deram negativo, mas depois de ter sido novamente testado, Lance soube que estava com Covid-19.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Depois de testar positivo e negativo para Covid-19, Stroll vai correr em Portugal neste fim de semana (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

“Só quero que todos saibam que recentemente testei positivo para Covid-19 depois do fim de semana do GP de Eifel. Estou me sentindo 100% e, desde então, testei negativo”, escreveu o piloto.

“Para informá-los sobre o que aconteceu, cheguei a Nürburgring depois de um teste negativo nesses testes normais pré-corrida. No sábado pela manhã, comecei a me sentir mal e acordei com dor de estômago. Segui o protocolo da FIA e me isolei no motorhome e não entrei novamente no paddock. Não estava apto a correr, então voltei para casa no domingo pela manhã. Como ainda me sentia indisposto, fiz o teste de Covid no domingo à noite”, contou.

“No dia seguinte, os resultados deram positivo, então fiquei em isolamento em casa nos dez dias seguintes. Felizmente, meus sintomas foram bastante leves”, complementou o canadense.

“Fiz o teste novamente na segunda-feira desta semana, e meus resultados deram negativo. Estou me sentindo em grande forma e ansioso para voltar à equipe e correr em Portugal”, concluiu Stroll.

Se a Racing Point já era então a única equipe a ter um piloto infectado pelo Covid-19, agora tem a confirmação que seus dois pilotos acusaram a presença do novo coronavírus. Sergio Pérez perdeu os GPs da Inglaterra e do Aniversário dos 70 Anos da Fórmula 1, os dois disputados em Silverstone em agosto, e foi substituído por Hülkenberg. O alemão voltou ao cockpit da ‘Mercedes rosa’ em outubro para ser o suplente de Stroll, baixa também em razão do Covid-19.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, vai ser disputado neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube