Substituto de Vettel, Kvyat se diz muito ansioso por estreia na Red Bull e prefere não traçar grandes metas para 2015

O jovem Daniil Kvyat se disse ansioso pela estreia na Red Bull em 2015 e disse que não traçou nenhuma meta específica e que só deseja fazer um bom trabalho. O russo ainda exaltou o relacionamento com Daniel Ricciardo

Daniil Kvyat não conseguiu evitar a ansiedade para a estreia na Red Bull em 2015 e pela difícil missão que terá pela frente: substituir Sebastian Vettel. O jovem russo, que vai para seu segundo ano na F1, ganhou a vaga na equipe tetracampeã depois que Vettel decidiu sair e assinar com a Ferrari.

Na sequência do primeiro dia de testes coletivos em Jerez e após a primeira aparição do RB11, o modelo dos austríacos para o campeonato deste ano, Kvyat revelou que não tem uma meta definida e que está apenas concentrado em fazer o melhor trabalho possível.

Daniil Kvyat estreia na Red Bull em 2015 (Foto: Getty Images)

"Será emocionante pilotar o carro da Red Bull pela primeira vez", disse o piloto de 20 anos. "É uma oportunidade fantástica e estou realmente ansioso para finalmente entrar no carro. Acho que vai ser muito legal", completou.

"Embora muita gente na equipe me conheça muito bem, ainda há um desafio de entrar em uma nota equipe para mim. No entanto, eu não tracei nenhum objetivo específico para 2015. Eu apenas quero continuar fazendo o melhor trabalho possível e tendo o comportamento mais adequado, e é isso que poso fazer agora."

Kvyat ainda exaltou a parceria com Daniel Ricciardo, a quem conhece "há muitos anos". "Daniel e eu nos conhecemos há muito tempo, acho que há uns cinco ou seis anos, desde quando entrei para o programa da Red Bull. Temos um grande relacionamento e espero que tenhamos uma competição saudável, para levar a equipe para a frente", encerrou o ex-piloto da Toro Rosso. 

As imagens do RB11 da Red Bull
#GALERIA(5201)

O BICO-SETA
A Toro Rosso escolheu o pit-lane da pista de Jerez de la Frontera, que já quase virou um sinônimo de pré-temporada na F1, para exibir o seu STR10, o modelo com o qual pretende disputar o Mundial 2015. O novo carro de Faenza obedece ao esquema padrão de cores e vem em uma combinação agressiva de azul escuro e vermelho, evidenciado pela pintura do touro da Red Bull na cobertura do motor.
 
Pouco minutos antes de a equipe retirar o pano que escondia a criação na tarde deste sábado (31), Franz Tost, o chefe da esquadra que comemora em 2015 a décima temporada na F1, afirmou que "estava convencido de que o carro é o melhor construído até o momento pela Toro Rosso".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O QUINTO COMO META
A Toro Rosso sonha alto no início da temporada 2015 da F1. O time B da Red Bull na categoria apresentou o carro deste ano neste sábado (31), em Jerez, traçando uma meta mais do que ambiciosa: terminar o Mundial de Construtores na quinta colocação.
 
É muito se você pensar que o time nunca fez mais que 41 pontos em um campeonato e que a quinta colocada de 2014, a McLaren, anotou 181 tentos no último ano. Mas, na visão do projetista James Key, “não há nada de errado em ser ambicioso”. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

61 => 62
O cancelamento da primeira corrida da Indy em Brasília a 38 dias de sua realização gerou um rebuliço para a organização da categoria a ponto de fazê-la agir por conta própria – isto é, sem a Bandeirantes, promotora da prova. Um dia depois do anúncio capital, representantes da cúpula da Indy visitaram o autódromo de Goiânia para averiguar a possibilidade de manter a operação em solo brasileiro, apurou o GRANDE PRÊMIO.
 
A comitiva continha dois diretores do campeonato com base em Indianápolis e esteve na tarde desta sexta-feira na pista da capital de Goiás, a única no Brasil que tem condições de receber uma etapa do porte da Indy. Recém-reformada, tornou-se centro das atenções e referência do sofredor automobilismo nacional. É lá, por exemplo, que a Stock Car passou a realizar sua Corrida do Milhão. Outro ponto favorável é a distância para Brasília, pouco mais de 200 km, o que minimizaria o problema com toda a logística da operação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.