Tarde de domingo no México tem sol entre nuvens e chance nula de chuva para antepenúltima etapa da F1 em 2016

A meteorologia durante a tarde deste domingo na região do Autódromo Hermanos Rodríguez indica tempo bom nas próximas horas, no período do GP do México de F1, com a temperatura ambiente beirando os 20ºC e sensação térmica de 24ºC. Contudo, não há possibilidade de chuva na capital asteca ao longo do dia

O primeiro ‘match-point’ de Nico Rosberg para o título da temporada 2016 do Mundial de F1 vai acontecer com pista seca. A meteorologia aponta que a tarde deste domingo (30), na Cidade do México, onde está localizado o icônico Autódromo Hermanos Rodríguez, terá sol entre nuvens, mas com temperatura ambiente relativamente amena. Não há a menor possibilidade de chuva durante 19ª e antepenúltima etapa da temporada do Mundial de F1.
 
A corrida, que terá largada prevista para 14h locais (17h pelo horário de Brasília), vai contar com uma primeira fila toda da Mercedes, com Lewis Hamilton partindo na pole e Rosberg ao seu lado, largando da parte suja da pista. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a previsão é de temperatura ambiente na casa dos 20ºC durante o período da corrida, com a sensação térmica perto dos 24ºC.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Clima é dos melhores neste domingo para a disputa do GP do México (Foto: Sauber/Twitter)
A velocidade dos ventos na tarde deste domingo vai ser razoável, com a previsão de 11 km/h soprando na direção Nordeste. E a umidade relativa do ar aponta um clima totalmente seco para as próximas horas, nunca abaixo dos 35%, diferente do que foi na sexta-feira e, sobretudo, no sábado.
 
A geografia da Cidade do México impõe uma grande dificuldade aos pilotos, uma vez que a prova deste domingo é a mais alta do calendário, com mais de 2.500 m de altitude. Assim, o desempenho dos motores turbo é positivamente influenciado em razão do ar rarefeito, ganhando potência e podendo levar os competidores perto dos 370 km/h na reta dos boxes.
 
Contudo, o mesmo ar rarefeito pode impor dificuldades aos pilotos, implicando num maior cansaço durante a corrida, sempre desgastante, beirando pouco mais de 1h30min de duração.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar das atividades do fim de semana do GP do México, 19ª e antepenúltima etapa da temporada 2016 da F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.