Temperaturas aumentam ainda mais neste domingo e prometem desafio extra a pilotos e pneus no GP da Inglaterra

Faz muito calor nesta manhã de domingo em Silverstone, palco do GP Inglaterra, décima etapa da temporada 2018 da F1. A meteorologia aponta que a temperatura ambiente no horário da largada, 14h10 locais (10h10 de Brasília) vai chegar aos 27ºC, com sensação térmica de 30ºC e a expectativa de passar dos 50ºC no asfalto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A previsão do tempo se confirmou, e o domingo (8) de F1 em Silverstone amanheceu já com muito calor e com a perspectiva de temperaturas mais altas logo mais, às 14h10 locais (10h10 de Brasília), horário da largada do GP da Inglaterra. O cenário é perfeito com céu azul e poucas nuvens no céu britânico.

 
Pouco antes do meio-dia, a temperatura ambiente está na casa dos 25ºC, com sensação térmica de 28ºC. Mas a expectativa é que faça ainda mais calor no horário da corrida, com os termômetros variando entre 27 e 28ºC de temperatura ambiente e 30ºC de sensação térmica, aponta o site especializado ‘Accuweather’.
 
Sendo assim, a perspectiva é que a temperatura do asfalto seja ainda mais alta em relação ao sábado, quando chegou a 52ºC. Um desafio e tanto para os pilotos, em razão do grande desgaste físico, e também para os pneus, bastante exigidos. A Pirelli adotou uma escolha bastante conservadora por conta do alto desgaste no circuito britânico e levou para Silverstone os pneus duros, médios e macios.
Fãs da F1 chegam à entrada de Silverstone para assistir à corrida neste domingo (Foto: Silverstone/Twitter)
Assim como na sexta-feira e no sábado, não há a menor possibilidade de chuva para as próximas horas, contrariando todo o histórico climático britânico mesmo neste início de verão no Hemisfério Norte. E a velocidade dos ventos é um pouco mais alta neste domingo, chegando aos 13 km/h na direção Norte.
 
Logo mais, Lewis Hamilton vai largar na pole depois de travar uma grande batalha com Sebastian Vettel, que ficou a apenas 0s044 do tempo do britânico no treino classificatório e vai partir do segundo lugar. Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas largam logo atrás, na segunda fila, enquanto os carros da Williams, de Sergey Sirotkin e Lance Stroll, vão partir do pit-lane após a equipe britânica providenciar mudanças aerodinâmicas para evitar as rodadas dos pilotos, como aconteceu no último sábado.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Inglaterra de F1. Siga tudo aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.