Temporal desaba e causa bandeira vermelha no GP da Holanda a 7 voltas do fim
De repente, o céu desabou sobre Zandvoort e trouxe um salseiro no GP da Holanda. A direção de prova, então, optou pela bandeira vermelha na volta 65 de 72
A dez voltas do final do GP da Holanda, eis que o céu de Zandvoort simplesmente desabou e trouxe um verdadeiro caos na corrida deste domingo (26). O primeiro a entrar nos boxes foi Sergio Pérez, mas todos correram para calçar os intermediários em sequência.
Só que o volume de chuva era para pneus de chuva extrema, e os pilotos precisaram retornar para os pits. No entanto, antes que todos estivessem com os compostos certos, a direção de prova acionou o safety-car virtual. Guanyu Zhou bateu forte, e então veio a bandeira vermelha.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A paralisação veio na volta 65 de 72 previstas. O temporal logo acalmou, porém foi o bastante para trazer um ingrediente a mais para as sete voltas restantes da corrida holandesa. Caso a prova seja recomeçada, Max Verstappen vai puxar a fila, com Fernando Alonso, Sergio Pérez, Pierre Gasly, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Lando Norris, George Russell, Alex Albon e Oscar Piastri fechando o top-10.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.