Terceiro em Abu Dhabi depois de largar dos boxes, Vettel diz que prova foi “fantástica” e "emocionante"

Saindo dos boxes após receber uma punição, o piloto da Red Bull terminou o GP deste final de semana atrás apenas de Kimi Räikkönen e de Fernando Alonso

Punido no sábado por uma irregularidade, Sebastian Vettel largou dos boxes e teve que esperar até o último carro passar pela principal reta do circuito em Abu Dhabi para começar a prova deste domingo (04). O piloto alemão fez uma prova incrível de recuperação, também contou com problemas dos outros pilotos e alguns acidentes, e acabou terminando na terceira colocação, atrás apenas de Kimi Räikkönen e de Fernando Alonso.

Logo após o pódio, Vettel confessou que esperava terminar a prova em uma boa colocação, mas relatou alguma dificuldade nas primeiras voltas. “Sim, eu esperava [um bom resultado], para ser honesto. Eu tive um início muito confuso, queria passar os carros rapidamente e danifiquei minha asa dianteira. E ainda quase bati em Daniel Ricciardo, porque ele freou tarde e nós quase nos tocamos”, explicou o piloto, relembrando o momento em que teve que tirar o carro abruptamente da traseira do piloto australiano.

Sebastian Vettel largou do pit-lane e acabou na terceira posição em Abu Dhabi (Foto: Red Bull/Getty Images)

O piloto alemão destacou as voltas finais, quando duelou com Jenson Button pela terceira colocação. Após algumas tentativas, Vettel fez a ultrapassagem e garantiu seu lugar no pódio. “Eu tive uma corrida fantástica, com o safety-car ajudando aqui e ali, e, no final, houve uma boa disputa com Jenson. Foi muito difícil de ultrapassar”, contou.

“Eu esperava mais facilidade para passar os carros mais lentos, mas demorei um pouco algumas vezes. Foi uma corrida muito emocionante e é muito bom estar aqui e pegar um troféu”, finalizou.

Com 255 pontos, Vettel tem dez de vantagem para Alonso, vice-líder do campeonato. Com 50 pontos em disputa, os pilotos vão disputar mais duas etapas – EUA e Brasil, pela ordem.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube