Toro Rosso troca motor por completo e força Hartley a estrear na F1 no fundo do grid do GP dos EUA

Brendon Hartley sabe que terá dificuldades em sua estreia na F1, em Austin, e a primeira será logo na largada: com troca de motor feita em seu carro pela Toro Rosso, ele sairá no fundo do grid logo em sua primeira experiência na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Brendon Hartley sabe que terá dificuldades em sua primeira corrida na F1. Pego de surpresa com a escolha da Toro Rosso por seu nome, já procurou Mark Webber e Daniel Ricciardo, por exemplo, por dicas. Mas os problemas não param de chegar: agora, ele terá que começar sua carreira na categoria saindo do fundo do grid.

É que, seghundo apurou o 'Motorsport', a Toro Rosso optará por trocar todo o motor Renault do carro de Hartley, o que acarretaria em punição – ainda não divulgada, mas estimada em até 30 posições.

Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Franz tost, chefe da equipe, confirmou que a ideia é colocar um motor completamente novo no carro de Hartley, que substitui Pierre Gasly no GP dos EUA.  Segundo o chefe, a decisão foi tomada antes mesmo do nome de Hartley ser confirmado para a prova.

O outro carro da equipe, que nos EUA será pilotado por Daniil Kvyat, deverá ter peças do motor trocadas – mas só no México, no próximo final de semana, por desgaste.

O carro de Hartley receberá o sexto motor diferente no ano, além do quinto sistema de controle eletrônico. Carro, aliás, que terá estampado o número 39, que não é usado no Mundial há 40 anos.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube