Toto Wolff exalta “caráter” e afirma que Susie “vai até o fim” em processo contra FIA

Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou "convicções e valores" de Susie e afirmou que "nada vai tirá-la do caminho" após formalização de queixa-crime contra a FIA

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff saiu em defesa da esposa e comentou pela primeira vez sobre a decisão de Susie Wolff de registrar queixa-crime contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após investigação polêmica envolvendo o casal no fim do ano passado por suposto conflito de interesse. O dirigente afirmou que a diretora da F1 Academy é “uma mulher forte” e que “irá até o fim” com a decisão.

Lewis Hamilton já havia elogiado a coragem de Susie e criticado a falta de transparência da FIA, assim como o companheiro de equipe, George Russell, que reforçou o pedido por mais informações sobre os episódios que acontecem dentro da categoria durante a coletiva de imprensa da última quinta-feira (21), na Austrália.

“Antes de tudo, Susie é uma mulher forte”, disse Wolff em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Ela não aceita nada de ninguém e sempre seguiu suas convicções e valores”, continuou.

“Esse é o caso aqui. Ela é muito emotiva e pragmática. Ela sente que algo errado foi feito e que o tribunal precisa ficar sabendo. Nada vai tirá-la desse caminho. Esse é o caráter dela”, garantiu o dirigente.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1, FÓRMULA 1, SUSIE WOLFF, TOTO WOLFF, MERCEDES
Toto e Susie Wolff são casados desde 2011 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Com a falta de apoio das equipes para continuar com a investigação envolvendo o casal Wolff, a FIA encerrou o processo poucos dias depois sem dar maiores explicações. Embora o órgão regulador do esporte tenha deixado o assunto de lado, o mesmo não aconteceu por parte de Susie. De acordo com Toto, a britânica iniciou o processo atual há bastante tempo.

“Susie iniciou esse processo há muitos meses. Ela o fez com muita diligência, no que me diz respeito, e irá até o fim. Acho que o mais importante para ela é descobrir o que aconteceu para que as pessoas assumam a responsabilidade e também para garantir que as coisas não sejam jogadas para debaixo do tapete”, explicou o chefe da Mercedes.

“Acho que nós, como esporte, precisamos fazer isso em todas as áreas, seja no caso da Susie ou em alguns casos com outras equipes. No geral, acho que temos uma plataforma enorme. Estamos indo muito bem. Talvez, às vezes, precisemos tirá-la das, digamos, jurisdições do nosso esporte para o mundo real e ver o que ela faz”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.