Wolff exalta Mercedes de 2021: “Vi nos olhos das pessoas o prazer de ir à caça”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, destacou a mentalidade da equipe ao perceber que precisava alcançar a Red Bull no começo de 2021

Santino Ferrucci perde controle na curva 2 e bate forte em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

A sequência de domínio da Mercedes é algo jamais visto antes na história da Fórmula 1. Nenhuma outra equipe conseguiu enfileirar sete títulos de Construtores e Pilotos seguidos em todos os tempos, é um fato. Mas este 2021 se apresentou um tanto diferente após a Red Bull chegar para a temporada em ritmo capaz de brigar. Após a pré-temporada no Bahrein, inclusive, com um carro melhor. Foi a chave para surgir uma nova vertente na equipe alemã, segundo Toto Wolff.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Chefe da Mercedes vê “sensível e vulnerável” Hamilton em “evolução que nunca termina”

Em entrevista concedida ao jornal inglês The Independent, o diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes afirmou que viu nos olhos dos membros do time a vontade de caçar a Red Bull após tantos sendo a caça. Uma ode à mentalidade vencedora.

“Ganhar sete títulos ainda parece surreal. Isso estava tão fora de alcance quando eu comecei este projeto que somente pensar nisso seria além da confiança possível, seria loucura”, afirmou.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA ESPANHA; F1;
Lewis Hamilton em batalha com Max Verstappen em Barcelona (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Adoro a sensação de panela de pressão que temos na F1. O esporte te dá muita coisa quando você alcança as suas próprias expectativas, mas perder ainda é doloroso, tanto quando era no passado. Este ano é diferente, porque a temporada começou conosco como caçadores, uma situação nova. Mas eu olhava para o olho das pessoas e podia ver o prazer e a animação de ir à caça”, seguiu.

“A mentalidade desta equipe é sempre dizer que, quando fechamos um capítulo e terminamos a jornada, olhamos para trás e perguntamos o que alcançamos. Mas esse momento ainda não chegou”, finalizou Wolff.

O GP de Mônaco está marcado para este fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar