TT GP #19: GP de São Paulo vira alvo de novo pedido de CPI na Câmara Municipal

Com comando de Pedro Henrique Marum e comentários de Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi, TT GP #19 debateu o pedido Câmara Municipal de São Paulo para instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os contratos do GP de São Paulo de F1

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Logo após o vereador Antônio Donato (PT) protocolar um pedido na Câmara Municipal de São Paulo para instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os contratos do GP de São Paulo de F1, o TT GP desta quarta-feira (30) analisou o pedido de investigação protocolado e os possíveis desdobramentos que a investigação pode trazer.

Além disso, o TT GP discutiu as possibilidades trazidas pela investigação, a possibilidade da corrida ser cancelada pelo segundo ano consecutivo, os impactos que a prova pode causar como se pode desdobrar o pedido da nova CPI da Fórmula 1.

A mesa redonda virtual também trouxe à baila as recentes notícias que rondam a realização da F1 em São Paulo, as renovações de contrato com a categoria, as especulações abortadas de transferir a prova para o Rio de Janeiro e todas as nuances que cercaram a corrida no Brasil nos últimos tempos, como o pagamento que São Paulo passa a ter que fazer à F1, pela taxa de sede do evento, que entrou em vigor após a Liberty Media assumir o controle da categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Câmara Municipal de São Paulo pede nova CPI para avaliar contrato para a realização do GP de São Paulo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Por fim, a equipe discutiu brevemente um anúncio inusitado da Juventus de Turim, tradicional equipe italiana, que anunciou Maurizio Arrivabene, ex-chefe de equipe da Ferrari, como novo “delegado de futebol” da equipe para a próxima temporada, colocando o italiano como o responsável pelas contratações da La Vecchia Signora.

Pedro Henrique Marum apresentou e contou com Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi na mesa para a atração.

O TT GP vai ao ar todas as quartas-feiras no canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch. Assiste e comente a edição desta semana:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar