Único a abandonar GP do Japão, Nasr destaca bom começo de corrida, mas lamenta “sensação estranha no carro”

Felipe Nasr foi o único dentre os 20 pilotos do grid a abandonar a prova deste domingo em Suzuka. O brasileiro e tampouco a Sauber ainda não sabem quais foram os motivos que encerraram sua corrida

Felipe Nasr foi o único a abandonar o GP do Japão de F1 deste domingo (27), em Suzuka. Depois de chegar a andar em 11º, ele estava em 17º com a Sauber quando recolheu para os boxes a duas voltas do fim para se retirar da prova.

Ao falar sobre a corrida em si, o brasiliense destacou o bom começo de corrida e sua evolução na sua primeira prova de F1 em Suzuka. Entretanto, um problema ainda não identificado pelos engenheiros da equipe suíça acabou por encerrar sua corrida restando quatro voltas para a bandeirada final.

Fato é que Nasr lamentou pelo fato de ter perdido a chance de conquistar um bom resultado em razão de uma queda de rendimento bastante significativa.

Felipe Nasr durante o fim de semana da F1 no Japão (Foto: AP)

“A corrida começou bem. Ganhei algumas posições na largada e vinha tendo boas disputas e ultrapassagens no primeiro stint. De repente, senti uma sensação estranha no carro. Juntos com a equipe, decidimos parar o carro e abandonar a corrida. Agora temos de ver isso e entender o problema”, declarou Nasr.

Desta forma, Nasr manteve o 13º lugar no Mundial de Pilotos, com 17 pontos. Mas agora, Felipe está a apenas um de vantagem em relação a Pastor Maldonado, que voltou aos pontos neste fim de semana no Japão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube