Único a quebrar domínio da Mercedes, Ricciardo admite surpresa e mira evolução: “Não vou me contentar com outra coisa”

Daniel Ricciardo admitiu que ficou “um pouco” surpreso por ter sido o único a quebrar o domínio da Mercedes na temporada 2014 da F1. Australiano venceu três corridas ao longo da temporada e avisou que não vai se contentar com qualquer outra coisa que não seja mais um passo em sua carreira

Daniel Ricciardo foi uma das grandes surpresas da temporada 2014 da F1. Escalado pela Red Bull para substituir Mark Webber, o australiano não só superou Sebastian Vettel, mas também foi o único piloto a quebrar o domínio de Lewis Hamilton e Nico Rosberg ao longo do ano.
 
Durante a festa de premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), realizada em Doha, no Catar, o piloto da Red Bull revisou a temporada 2014 e avaliou que deu um grande passo em direção ao seu objetivo na F1.
Daniel Ricciardo foi o único a quebrar o domínio da Mercedes em 2014 (Foto: Getty Images)
“Acho que este ano foi um grande passo adiante na minha carreira, um grande passo na direção que eu quero ir”, disse Daniel. “Obviamente, a Mercedes foi dominante, mas eu consegui registrar as únicas outras três vitórias da temporada, então este foi um grande ano para mim”, avaliou. 
 
“Uma vez que você dá um passo, você quer continuar dando. Agora não vou me contentar com qualquer outra coisa. Vamos ver”, avisou.
 
Daniel, no entanto, não espera que a escuderia de Brackley diminua o ritmo e ressalta que cabe ao time dos energéticos recortar a vantagem da esquadra rival. 
 
“Tenho certeza que a Mercedes será muito rápida outra vez no próximo ano. Mas a diferença está lá para nós diminuirmos, então tomara que possamos fazer isso”, comentou. “Estou ansioso pelo futuro”, seguiu.
 
Questionado se ficou surpreso com seu desempenho em 2014, Ricciardo respondeu: “Um pouco. Lá no fundo, eu sempre acreditei que conseguiria e que se tivesse o equipamento e a oportunidade, eu poderia fazer isso”.
 
“Entretanto, olhando para trás, olhando para o domínio da Mercedes, e eu sendo o único piloto que quebrou isso, é, isso me surpreendeu um pouco”, encerrou. 
OUSADIA DE HAMILTON O TORNOU CAMPEÃO

Lewis Hamilton acertou quando decidiu cortar o vínculo de 13 anos com a McLaren. O desgaste no relacionamento com a singular equipe britânica não permitiria sua independência. Na Mercedes, Hamilton encontrou a liberdade que precisava para crescer. E se mostrou ousado e corajoso

Leia a análise completa sobre Lewis Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

BANDIDOS ASSALTAM SEDE DA RED BULL 

A sede da Red Bull, que fica na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram com um carro o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca. Ninguém se feriu no incidente.

Leia a reportagem completa sobre o assalto no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.