Valsecchi reclama que não recebeu “salário de garçom” previsto no contrato com Lotus

Terceiro piloto da Lotus em 2013, o italiano Davide Valsecchi revelou que não recebeu os salários que estavam previstos no contrato com o time de Enstone

Como se Davide Valsecchi já não estivesse insatisfeito o bastante com a Lotus pelo time ter escolhido Heikki Kovalainen para os dois últimos GPs de 2013, ele também não recebeu o salário referente ao trabalho como terceiro piloto durante o Mundial. A revelação foi feita pelo próprio piloto ao site italiano ‘F1Passion.it’.

Campeão da GP2 em 2012, o italiano não conseguiu uma vaga como titular na F1 e assinou para ser reserva da Lotus. Quando a equipe precisou substituir Kimi Räikkönen, contudo, ele não foi chamado para vestir o macacão e correr nos GPs dos EUA e do Brasil. Valsecchi não deve seguir na função em 2014.

Räikkönen, aliás, também deixou Enstone reclamando de falta de pagamento.

Davide Valsecchi passou o ano de braços cruzados nos boxes da Lotus (Foto: Lotus)

“De acordo com meu contrato, meu salário era como o de um garçom. Eles ainda não me pagaram”, contou. Ele, porém, mantém a esperança de receber o dinheiro: “Estou certo de que, assim que estiverem em uma posição para fazê-lo, vão quitar sua dívida.”

Apesar da insatisfação demonstrada nas últimas semanas, Valsecchi fez questão de reiterar que também tem muito a agradecer pela chance que ganhou da Lotus.

“Sou muito grato à Lotus por ter me escolhido como terceiro piloto sem pedir nada em troca. Não posso reclamar. Tente arranjar um emprego de terceiro piloto sem pagar um euro! Estamos falando de um time que pode vender a vaga por, pelo menos, dois ou três milhões”, encerrou.

Em outra entrevista recente, Valsecchi declarou que deseja voltar a vestir macacão e capacete na temporada 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.