3°, Bottas fica sem entender falta de ritmo em Portugal: “Não sei o que aconteceu”

Valtteri Bottas ainda não entende a perda de performance do carro da Mercedes durante o GP de Portugal. De pole-position, o finlandês teve de se conformar com o terceiro lugar na prova

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A Mercedes teve um fim de semana mais forte na terceira etapa da temporada 2021, o GP de Portugal, em Portimão. Entretanto, Valtteri Bottas não conseguiu confirmar o bom desempenho mostrado na classificação no último sábado, quando conquistou a pole-position, e galgou apenas o último degrau do pódio depois de ter sido superado por Lewis Hamilton, que chegou a sua 97ª vitória na Fórmula 1, e Max Verstappen, da Red Bull.

No fim das contas, o finlandês ficou sem respostas para a perda de performance ao longo da corrida no Autódromo Internacional do Algarve neste domingo (2).

“Foi complicado hoje. Não sei o que aconteceu no começo da corrida. Por algum motivo que não sabemos, não tínhamos ritmo. Temos que dar uma olhada nisso. Tive um pequeno problema com um sensor, por isso não consegui alcançar o Max”, lastimou Bottas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas não passou do terceiro lugar neste domingo em Portimão (Foto: AFP)

“Eu realmente não sei. No geral, tínhamos um bom plano. Não sei por que não funcionou na primeira parte da corrida”, concluiu.

Como consolo, restou a Bottas o ponto extra obtido pela volta mais rápida neste domingo. O piloto iniciou a corrida com pneus médios, trocou pelos duros e, na penúltima volta, se arriscou com macios para tentar a volta mais rápida, repetindo a tática adotada pela Red Bull com Verstappen.

O holandês terminou a corrida com um melhor tempo, mas a direção de prova deletou a marca realizada por Max que, consequentemente, perdeu o tento extra, que acabou ficando com Bottas. O finlandês tem agora 32 pontos e está em quarto lugar no campeonato, ficando atrás de Hamilton, Verstappen e Lando Norris, da McLaren, que terminou a corrida deste domingo em quinto.

BRIEFING entra AO VIVO e disseca tudo da terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo domingo, 9 de maio, com o GP da Espanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube