Verstappen celebra escolha da Red Bull por Gasly e garante: “Alonso não era uma opção”

Max Verstappen garantiu que Fernando Alonso nunca foi uma opção para a Red Bull em 2019. Piloto de 20 anos celebrou a opção do time dos energéticos por Pierre Gasly e avaliou que pode se dar bem com o novo companheiro de equipe

Max Verstappen garantiu que a Red Bull não considerou contratar Fernando Alonso para a temporada 2019. Na visão do holandês, o piloto da McLaren nunca foi uma opção para o time dos energéticos.
 
 
“Eu tive [ofertas] em 2007, 2009, 2011, 2013 e duas neste ano, uma em Mônaco e uma em agosto”, disse Alonso.
 
 
“Nós negociamos com ele em 2007 ou 2008. Suas exigências foram muito tediosas naquela época”, alfinetou Marko. Se você olhar para sua história, na McLaren e na Ferrari, foi sempre equipe de um homem só”, disparou.
Max Verstappen garantiu que Alonso não era opção para Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Ao diário espanhol ‘As’, Verstappen afirmou que a Alonso nunca foi uma opção para a Red Bull em 2019.
 
“Alonso não era uma opção para 2019. Isso é algo que eu sei”, garantiu Max. 
 
Com a partida de Daniel Ricciardo para a Renault, a Red Bull escolheu Pierre Gasly para completar o time em 2019, e Verstappen acredita em um bom relacionamento com o novo companheiro.
 
“Acho que posso me dar muito bem com Pierre e acho que eles também avaliaram isso, então estou satisfeito por saber que escolheram ele”, declarou.
 
Tradicional critico do motor Renault, Verstappen elogiou o carro da Red Bull e disse torcer por melhoras com a chegada da Honda.
 
“Nós temos o melhor carro do grid, como vimos em Singapura”, avaliou. “Esperamos que no próximo ano, com a chegada da Honda e seu orçamento, que é muito maior do que o do atual fornecedor de motor, nós possamos continuar na direção certa”, seguiu.
 
“Nós temos as pessoas certas, é só o pacote completo que não é o ideal. Vai ser difícil conseguir isso no próximo ano, mas espero que tenhamos uma oportunidade em 2020”, afirmou. “Como um time, nós já temos uma mentalidade vencedora e agora também teremos isso do lado do motor”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.