Verstappen joga toalha e descarta chance de bater Hamilton em 2020

Max Verstappen contou que o GP da Inglaterra foi tão solitário que ele teve tempo até de brincar com o engenheiro

Max Verstappen não está muito confiante em suas chances de superar Lewis Hamilton na temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull soma 52 pontos, 36 a menos que o rival da Mercedes, que lidera o Mundial com folga após quatro das 13 etapas do calendário deste ano.

Questionado se alguém além de Hamilton poderia vencer o título de 2020 da Fórmula 1, Verstappen foi sucinto: “Não”.

Max Verstappen ficou muito perto de uma vitória improvável em Silverstone (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Depois de uma corrida marcada por problemas com pneus, Max espera ver a estratégia de duas paradas como praxe no próximo domingo, mas nem assim espera grandes mudanças no resultado.

“Não acho que vai mudar muita coisa. [A diferença] é muito grande. Talvez dê para encontrar um décimo ou talvez um e meio, mas não é o bastante”, comentou. “Estou tentando, mas, no momento, não é possível. Se você seguir sonhando com essas chances, não vai acontecer. Só temos de seguir trabalhando. Provavelmente, vou ficar contando estralas na pista na próxima semana”, frisou.

Na corrida do último fim de semana, Max ficou isolado e acabou encontrando tempo para brincar com os mecânicos no pit-wall.

“Disse a meu engenheiro para beber. ‘Ficar hidratado é importante aqui’”, recordou. “Foi bem solitário”, reconheceu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube