Verstappen reconhece que Red Bull não é capaz de vencer em condições normais e torce por chuva na Áustria

Segundo mais rápido do primeiro treino livre do fim de semana, Max Verstappen é realista e sabe que o triunfo de Daniel Ricciardo no Azerbaijão foi fruto de uma corrida insana e que, em condições normais, a Red Bull não tem chance de vencer. Por isso, o jovem holandês torce por chuva para subir no topo do pódio pela primeira vez no ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A inesperada vitória de Daniel Ricciardo no último GP do Azerbaijão foi fruto muito mais de uma corrida insana do que propriamente do desempenho do carro taurino frente aos demais. Diferente da opinião de Helmut Marko, Max Verstappen entende que a Red Bull ainda não tem condições de vencer pelo próprio mérito, de modo que torce muito por chuva neste fim de semana, sobretudo na corrida, para triunfar no GP da Áustria, nona etapa da temporada 2017.

 
Verstappen começou muito bem o fim de semana e, na sequência de um bom stint com os pneus supermacios, foi o segundo mais rápido do primeiro treino livre na Áustria, ficando só atrás de Lewis Hamilton. Mas Valtteri Bottas e Sebastian Vettel, que terminaram logo atrás do holandês, dedicaram os minutos finais a simulações de corrida, de forma que o resultado obtido por Verstappen não reflete a realidade.
 
Na prática, Max ainda vê a Red Bull atrás de Mercedes e Ferrari. Por isso, torce pela chuva para embaralhar a ordem de forças na casa da Red Bull.
Max Verstappen ainda não crê no potencial da Red Bull para vencer em condições normais (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“É uma corrida difícil para nós. A Mercedes foi dominante no ano passado. Agora estão Mercedes e Ferrari juntas, de modo que vai ser mais complicado terminar no pódio”, explicou o holandês de 19 anos ao site oficial da F1.
 
De acordo com institutos meteorológicos locais, há 50% de chance de chuva para domingo. Verstappen aposta na previsão do tempo e no céu para surpreender nesse fim de semana.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Talvez a meteorologia nos ajude. A chuva seria super bem-vinda. Sinto muito pelos fãs nas arquibancadas, mas uma corrida com chuva poderia nos dar a vitória. Nosso carro não é capaz de vencer uma corrida, não em condições normais.”, disse.

 
Verstappen já tem a receita para ter um fim de semana positivo na Áustria. Além do talento, também uma boa dose de sorte, tudo o que tem faltado para Max nas últimas etapas da temporada. “É preciso ser astuto, esperto, se manter longe dos problemas e ter fé de que o motor não nos deixe na mão”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana de atividades do GP da Áustria por meio do novo livetiming.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.