Vettel aproveita clima seco no Bahrein para completar teste “positivo” e adiantar preparação de olho na China

Sebastian Vettel ficou com o terceiro tempo no segundo dia de testes coletivos da F1 no Bahrein. Alemão tetracampeão mundial valorizou os trabalhos feitos em Sakhir e visa melhora de desempenho no GP da China após coleta de dados

Sebastian Vettel foi o piloto da Ferrari no segundo dia de testes coletivos, realizados no Bahrein nesta quarta-feira (3). O alemão ficou com o terceiro tempo mais rápido do dia, atrás de George Russell, que conduziu a Mercedes, e Sergio Pérez, da Racing Point. Após falhar em subir ao pódio nas duas primeiras etapas da temporada, Vettel elogiou o trabalho da Ferrari em Sakhir, testando diferentes configurações do SF90 e buscando encontrar a melhor aderência com os compostos de pneu.

"Hoje, conseguimos utilizar a maior parte do tempo disponível por conta da boa condição da pista. Pudemos tentar várias configurações e avaliar o comportamento dos pneus. Diria que foi um dia positivo", disse Vettel.
Sebastian Vettel (Foto: Bahrain International Circuit)

Vettel revelou algumas das atividades que completou nas 103 voltas de teste. A expectativa do tetracampeão é de que os dados coletados no Bahrein possam ajudar no GP da China, que acontece em duas semanas.
 

"Na manhã, nos concentramos em stints curtos, enquanto na parte da tarde, simulamos várias partes da corrida. Foi uma sessão interessante, porque conseguimos juntar ainda mais informações que podem ser úteis no GP da China", comentou.

O GP da China, terceiro da temporada 2019 da F1, acontece em 14 de abril. A corrida é a milésima da história da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.