Vettel avalia tempo da Mercedes como “muito, muito competitivo”, mas não se surpreende: “Sabíamos disso”

Sebastian Vettel reconheceu que a Mercedes segue bastante superior no Mundial de F1, opinião que é compartilhada também por outros pilotos. Mas o alemão disse que sua equipe está trabalhando em “cada pedaço” do carro para buscar uma melhora

A volta da Mercedes na casa de 1min22s792 na tarde de sexta-feira (27) não foi vista com surpresa por Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial destacou que já esperava ver a equipe andando tão mais rápida no momento em que colocasse os pneus macios.
 
Com este tipo de composto, o melhor tempo da Ferrari foi na casa de 1min24s5, com Kimi Räikkönen na primeira semana de testes em Barcelona — mas certamente há mais para se evoluir.
 
Vettel explicou que a Ferrari não tem focado tanto nos tempos nos últimos dias das atividades espanholas para se concentrar em outras áreas do carro, mas tratou de elogiar a força que a Mercedes demonstrou.
Sebastian Vettel não se surpreendeu com a Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Quero ir para a Austrália e terminar a corrida, essa é a prioridade número 1. E, depois, ser o mais rápido possível. É nisso que estamos trabalhando. Tentando melhorar cada pedaço do carro e entendê-lo a cada teste, o que não é tão fácil, para ser honesto. As condições da pista estão mudando muito, com o vento, a temperatura”, comentou.
 
“Em termos de performance, é difícil saber onde estamos, onde os outros estão. Tenho certeza de que o tempo da Mercedes hoje foi muito, muito competitivo, é o tempo a ser batido. Mas sabíamos disso”, acrescentou o piloto.
 
Outras reações
 
Foi um consenso entre os pilotos que a superioridade da Mercedes não pegou ninguém de surpresa. Mas alguns acabaram se espantando.
 
“Muito rápido”, exclamou Nico Hülkenberg.
 
“Inacreditavelmente rápidos!”, concordou Jenson Button.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Felipe Massa já havia dito que estava preparado para um eventual baque quando a Mercedes colocasse pneus mais moles. “Não seria uma novidade”, comentou o brasileiro. E seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, se mostrou surpreso. “É difícil saber exatamente o quão à frente eles estão, mas eles estão na frente, então acho que é o time a ser batido”, observou. 
 
A pré-temporada da F1 chega ao fim neste domingo, exatamente duas semanas antes do GP da Austrália, marcado para 15 de março. O GP acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
UM POUCO DEMAIS

Mesmo satisfeito com o trabalho desta sexta, Valtteri reconheceu que ficou surpreso com o ritmo demonstrado pela Mercedes de Rosberg. “Me senti ok, mas estou um pouco surpreso com a velocidade da Mercedes”, admitiu. “É difícil saber exatamente o quão à frente eles estão, mas eles estão na frente, então acho que é o time a ser batido”, observou. Ainda assim, Bottas se mostrou confiante na boa forma do FW37 para o GP da Austrália, primeira prova da temporada 2015 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.