Vettel descarta ideia de que novo regulamento pode também alterar hierarquia de forças na F1 em 2014

Sebastian Vettel entende que, mesmo com as mudanças nas regras para a temporada 2014 na F1, os times de ponta vão continuar à frente. Não haverá uma alteração grande na divisão de forças no Mundial, de acordo com o tetracampeão

Mais jovem tetracampeão da história da F1, Sebastian Vettel não acredita que a drástica mudança no regulamento da F1 para 2014 vai provocar também uma grande alteração na hierarquia de forças do Mundial. Para Sebastian, as grandes equipes vão continuar ditando o desempenho no próximo ano.

Enquanto muitos argumentam que as novas regras, que incluem a introdução dos motores V6 e alterações aerodinâmicas nos carros, vão permitir que as equipes menores tenham a chance de oferecer maior resistência aos times de ponta, o alemão vai na contramão e descartou a ideia.

Sebastian Vettel acha que nada muda na F1, mesmo com novas regras (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

"É muito difícil expressar alguma expectativa para 2014, especialmente por conta do novo motor. Ninguém sabe realmente o que vai acontecer, mas acho que o novo regulamento vai ajudar as equipes maiores. E não está claro qual será a ordem ou se as diferenças serão muito maiores do que são agora", disse o alemão.

"É complicado, porque não sabemos ainda como serão as corridas e administrar 100 kg de combustível no domingo também não será fácil", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.