Vettel descreve primeira parte da temporada como “fenomenal” e vê futuro promissor para Ferrari

Sebastian Vettel destacou o crescimento da Ferrari em 2015 e se mostrou muito animado com as atualizações que o time de Maranello está a desenvolver para a segunda metade da temporada: “Estou muito confiante para o futuro”

De um ano frustrante para uma temporada de notório crescimento: é a diferença da Ferrari em 2015 em relação ao Mundial passado. A título de comparação, em 2014 o time de Maranello, com Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, somou 216 pontos ao fim de 19 etapas. Em 2015, já foram 236 pontos após dez corridas. Um crescimento que se justifica por alguns fatores: as chegadas de Sebastian Vettel e Maurizio Arrivabene e também a evolução no pacote carro + motor, garantindo um grande avanço à Ferrari, que hoje é a segunda força da F1, perdendo apenas para a Mercedes.

Vettel se mostrou extremamente satisfeito com a curva ascendente apresentada pela Ferrari numa primeira parte “fenomenal”, como descreveu o tetracampeão, de Mundial em 2015.

Vettel é um dos pilares da Ferrari neste momento de recuperação na F1 (Foto: AP)

Agora, diante do que vem pela frente, Seb acredita que a Ferrari pode crescer ainda mais com as atualizações que estão sendo desenvolvidas para a SF15-T na segunda parte do campeonato.

“No geral, isso é muito positivo. E, especialmente, vendo o que está começando a tomar forma. Obviamente, você não vê aqui na pista e você não vê imediatamente no carro. Isso é muito promissor, o projeto está em curso, e estou muito confiante para o futuro”, declarou o piloto.

Seb falou sobre o enorme passo dado pela Ferrari em 2015 e pediu para que as pessoas prestem atenção nesse crescimento, mesmo levando em conta o momento de supremacia da Mercedes. “A primeira parte da temporada foi fenomenal se você olhar para onde nós estávamos no ano passado e onde a equipe avançou em termos de performance do carro, de motivação, tudo está muito melhor do que era”, avaliou.

“Acho que a Ferrari deu um passo enorme em relação a todas as outras equipes, e não sei por que é tão difícil para algumas pessoas assimilarem isso. Acho que, dentro da equipe, estamos muito orgulhosos e felizes com o que alcançamos em todas as áreas”, concluiu o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 160 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.