Vettel diz que leva “muito a sério” Leclerc como rival: “É rápido e vai me colocar pressão”

Desde que Charles Leclerc foi confirmado como piloto da Ferrari para 2019, muitos afirmam que o monegasco será capaz de colocar pressão em Sebastian Vettel. Enfim, em Barcelona, o alemão comentou sobre tal possibilidade

Charles Leclerc será capaz de colocar pressão em Sebastian Vettel na Ferrari? Muitos apostam que sim, e este tem sido um assunto recorrente no mundo da F1 desde que o monegasco acertou que, em 2019, estaria na escuderia italiana. 

Mas havia um nome que ainda não tinha comentado sobre tal possibilidade: o próprio Vettel. Em Barcelona, onde participa da pré-temporada da F1 desde a última segunda-feira (quando liderou o dia), o alemão reconheceu que há, sim, uma chance do companheiro de equipe se aproximar de seu desempenho.

"Será um rival por completo. Ele conseguiu essa vaga por uma razão e tenho que levá-lo muito a sério", disse o tetracampeão do mundo.

Charles Leclerc (Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Você sempre tem uma rivalidade próxima com seu companheiro de equipe, mas a prioridade número um é fazer o time ir em frente. Obviamente estou aqui há mais tempo que ele, há coisas diferentes com que ele terá que lidar no começo. Mas é um garoto bom", seguiu.

Para finalizar, ele comentou sobre como Leclerc deve crescer numa equipe grande da F1: "De maneira positiva, vamos deixá-lo sozinho, fazer seu próprio trabalho. Eu tenho certeza que ele será rápido o suficiente para me colocar pressão. Vamos ver como será", completou.

Em dia sem Vettel, LEclerc liderou esta terça-feira de testes na Catalunha, mantendo a Ferrari na frente por dois dias seguidos.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.