Vettel exalta ritmo da Red Bull no segundo dia de testes no Bahrein: “Foi um bom avanço”

Sebastian Vettel comemorou as voltas dadas pela Red Bull no treino desta quinta-feira. Para o alemão, o tempo registrado não deve ser valorizado

A Red Bull teve nesta quinta-feira (20) seu melhor dia na pré-temporada da F1 em 2014. Apesar de ter registrado apenas o sétimo melhor tempo da tabela, atrás da Caterham, Sebastian Vettel valorizou a consistência do carro da equipe austríaca.

Para o tetracampeão, as 59 voltas completadas no segundo dia de testes no Bahrein são motivos suficientes para comemorar. “Nós completamos mais voltas hoje que no ano todo. Foi um bom avanço”, disse.

O alemão explicou que cada volta é um aprendizado para o time. “Estamos aprendendo volta após volta. Portanto, tentamos completar o máximo de voltas possível, ainda que os tempos não sejam dos melhores. Para nós, o que realmente importa por enquanto é ter o carro andando”, explicou Vettel.

Horner e Vettel falaram após o primeiro bom dia da Red Bull nas pistas em 2014 (Foto: Getty Images)

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe sofreu com diversos tipos de problemas, e que eles foram causados por erros do time austríaco e da Renault, fornecedora de motores.

“Foram vários problemas neste início. Tivemos dificuldades da nossa parte e do lado da Renault, mas é para isto que servem os testes”, explicou Horner.

Daniel Ricciardo assume o RB10 no terceiro dia de testes, nesta sexta-feira (21).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.