Vettel exalta ritmo da Red Bull no segundo dia de testes no Bahrein: “Foi um bom avanço”

Sebastian Vettel comemorou as voltas dadas pela Red Bull no treino desta quinta-feira. Para o alemão, o tempo registrado não deve ser valorizado

A Red Bull teve nesta quinta-feira (20) seu melhor dia na pré-temporada da F1 em 2014. Apesar de ter registrado apenas o sétimo melhor tempo da tabela, atrás da Caterham, Sebastian Vettel valorizou a consistência do carro da equipe austríaca.

Para o tetracampeão, as 59 voltas completadas no segundo dia de testes no Bahrein são motivos suficientes para comemorar. “Nós completamos mais voltas hoje que no ano todo. Foi um bom avanço”, disse.

O alemão explicou que cada volta é um aprendizado para o time. “Estamos aprendendo volta após volta. Portanto, tentamos completar o máximo de voltas possível, ainda que os tempos não sejam dos melhores. Para nós, o que realmente importa por enquanto é ter o carro andando”, explicou Vettel.

Horner e Vettel falaram após o primeiro bom dia da Red Bull nas pistas em 2014 (Foto: Getty Images)

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe sofreu com diversos tipos de problemas, e que eles foram causados por erros do time austríaco e da Renault, fornecedora de motores.

“Foram vários problemas neste início. Tivemos dificuldades da nossa parte e do lado da Renault, mas é para isto que servem os testes”, explicou Horner.

Daniel Ricciardo assume o RB10 no terceiro dia de testes, nesta sexta-feira (21).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube