Vettel vence quarta consecutiva e aumenta vantagem para Alonso. Confira classificação do campeonato

Piloto alemão dominou final de semana na Índia e venceu mais uma prova na temporada. Com 240 pontos, Vettel tem 13 pontos de vantagem para o espanhol da Ferrari. Mark Webber chegou à frente de Lewis Hamilton e assumiu a quarta posição no campeonato

Sebastian Vettel não deu nenhuma chance aos rivais no GP da Índia neste domingo (28) e venceu mais uma vez, a quarta seguida, na temporada. Com mais 25 pontos na conta, o piloto da Red Bull soma 240 e tem 13 de vantagem para Fernando Alonso, que conseguiu chegar na segunda colocação. Mark Webber completou o pódio da prova indiana.

A nova vitória do alemão mostra que o domínio dos taurinos na reta final do campeonato vai minando as chances da Ferrari de quebrar o jejum de títulos, que não vem desde Kimi Räikkönen, em 2007. E o finlandês da Lotus pontuou mais uma vez e segue, em terceiro no campeonato, segue com chances matemáticas de título, mas remotíssimas na pista.

A grande briga no final da prova foi entre Webber e Lewis Hamilton, com o australiano levando a melhor e chegando em terceiro. Os 15 pontos a mais deram ao companheiro de Vettel a quarta colocação na tabela com 167, dois a mais que ainda piloto da McLaren.

Sexto colocado, Felipe Massa pontuou mais uma vez no campeonato e vem mostrando o porquê a Ferrari resolveu renovar o vínculo com o piloto por mais uma temporada. Agora ele soma 89 pontos e está apenas quatro atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, o sétimo colocado.

Após três provas sem somar pontos, Bruno Senna terminou a prova indiana na décima colocação e creditou mais um ponto aos 25 que tinha antes. Com 26, ele está sete atrás de Pastor Maldonado, seu companheiro de Williams, que abandonou a prova deste final de semana.

No mundial de construtores, a Red Bull vem mantendo o domínio de forma absoluta. Com 407 pontos, os austríacos têm quase 100 de vantagem para a Ferrari, que assumiu a segunda colocação recentemente e está dez à frente da McLaren, a terceira colocada.

F1, Classificação

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.