Vettel vence terceira seguida e assume liderança do campeonato. Confira classificação

Atual bicampeão não deu chance aos rivais, venceu de maneira categórica na Coreia do Sul e assumiu a primeira colocação da tabela faltando quatro provas para o final da temporada. Fernando Alonso foi terceiro e caiu para segundo

O esperado aconteceu. Com a ultrapassagem de Mark Webber logo na largada, Sebastian Vettel caminhou tranquilo para vencer o GP da Coreia, disputado neste domingo (14), e assumiu a liderança do campeonato com quatro etapas para o final do campeonato. Com 215 pontos, o atual bicampeão abriu seis pontos de vantagem para Fernando Alonso, terceiro na corrida e agora vice-líder. Mark Webber completou o pódio na segunda colocação

A vitória garantiu ao alemão a quarta vitória no ano e ele é o piloto que mais venceu na temporada, que teve sete pilotos diferentes vencendo as primeiras provas do campeonato. Alonso segue com três vitórias, empatado com Lewis Hamilton na segunda posição.

Com mais dez pontos na conta, Kimi Räikkönen fez o suficiente para manter-se na terceira colocação do campeonato e, com Hamilton somando apenas um ponto no circuito de Yeongam, conseguiu abrir uma vantagem de 14 pontos para o piloto da McLaren, que estacionou na quarta colocação da tabela. E o inglês vê Webber encostar na disputa pelo quarto posto – o australiano está apenas um ponto atrás do ainda companheiro de Jenson Button.

A metade final da temporada vem sendo de recuperação para Felipe Massa. O brasileiro terminou a prova na quarta colocação, somou mais 12 pontos, agora tem 81 e vai se aproximando do grupo dos oito primeiros colocados. Já Bruno Senna não foi bem mais uma vez e ficou de fora da zona de pontuação pela terceira prova seguida.

Nos construtores, a primeira dobradinha da Red Bull no ano deu mais 43 pontos para a equipe, que segue absoluta liderança. Com 367 pontos, os austríacos têm 77 de vantagem para a Ferrari, nova segunda colocada na tabela. Somando apenas um ponto na Coreia do Sul, a McLaren caiu para terceiro e está seis pontos atrás da equipe italiana. 

F1, Classificação

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.