Via Instagram, Hamilton volta atrás e nega desrespeito de Sirotkin no Brasil: “Eu estava errado”

Lewis Hamilton refletiu sobre as afirmações de que Sergey Sirotkin precisava aprender após o quase-acidente dos dois no treino classificatório. O britânico disse que houve um desentendimento e que respeita a postura do russo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Lewis Hamilton terminou o treino classificatório do GP do Brasil com a sensação de que Sergey Sirotkin foi “desrespeitoso” ao fazer ultrapassagem em um lance que quase resultou em acidente, mas já voltou atrás. Através do Instagram, o britânico disse ter pensado mais sobre o lance e concluiu que o russo não cometeu um erro.
 
Hamilton estava incomodado com Sirotkin por acreditar que não fazia sentido tentar uma ultrapassagem antes de abrir volta rápida. Lewis não esperava a rápida aproximação de Sergey, saiu da trajetória normal para abrir caminho e quase entrou em rota de colisão.
 
“Bom dia, mundo. Acordei hoje de manhã com a sensação de que devia corrigir algumas palavras que usei ontem”, escreveu Hamilton. “Estava errado, não foi uma manobra desrespeitosa do Sergey [Sirotkin]. Foi um desentendimento e eu realmente queria sair do caminho. Não funcionou muito bem, mas merdas acontecem e eu respeito a maneira com que ele lidou com isso”, seguiu.
A quase batida de Sirotkin e Lewis Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)

Hamilton foi o único a culpar diretamente Sirotkin logo após o incidente – no mesmo dia, o russo e a própria Mercedes definiram a situação como um mal entendido. Tanto que o lance nem chegou a ser investigado pelos comissários do GP do Brasil, seja pela postura de Lewis ou de Sergey.

 
Sem efeito de punições, Hamilton manteve a pole-position do GP do Brasil. O britânico larga com Sebastian Vettel, que também correu risco de perder posições, em segundo.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.