Vídeo: volta virtual no novíssimo Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos de F1

A Pirelli divulgou um vídeo com a prévia do GP dos Estados Unidos do ponto de vista dos pneus. A fornecedora italiana vai levar para a estreia da F1 em Austin os pneus médios e duros

Chegou a hora. Depois de cinco anos de ausência, os Estados Unidos finalmente voltam ao calendário do Mundial de F1. A 19ª e penúltima etapa da temporada 2012 será no novíssimo Circuito das Américas, em Austin, no Texas, no próximo domingo (18). A Pirelli divulgou um vídeo com a prévia do GP dos Estados Unidos do ponto de vista dos pneus. A fornecedora italiana vai levar para a estreia da F1 em Austin os pneus médios e duros.

Projetado pelo engenheiro alemão Herman Tilke, o mais novo autódromo norte-americano tem 5.515 m e tem um desenho bastante arrojado, repleto de subidas e descidas, uma longa reta, de 1,1 km e curvas inspiradas em outros circuitos clássicos ao redor do mundo, como a sequência de esses no primeiro setor, semelhante ao conjunto Maggots-Becketts-Chapel, de Silverstone, e, nas últimas curvas antes da reta dos boxes, um trecho inspirado na famosa Curva 8 do circuito de Istambul. Não à toa, Mario Andretti, primeiro piloto a completar uma volta na nova pista com um carro de F1, descreveu o Circuito das Américas como “fenomenal”.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=4ce812ae-6c17-45e4-a13c-c771f653b8da&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=4ce812ae-6c17-45e4-a13c-c771f653b8da&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="F1 2012: volta virtual no novíssimo Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos">Vídeo: F1 2012: volta virtual no novíssimo Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube