Villeneuve ressalta “escolha certa” de Verstappen pela Red Bull e diz: “Está pronto para brigar pelo título”

Jacques Villeneuve vê com grande potencial a parceria entre Max Verstappen e Red Bull. O campeão de 1997 da F1 afirmou que o piloto e a equipe são uma escolha acertada, ainda mais que o holandês agora está pronto para brigar pelo título

Jacques Villeneuve vê a parceria entre Max Verstappen e Red Bull como bastante acertada. O ex-F1 afirmou que o holandês fez a escolha certa em se manter na equipe, já que toda a estrutura do time foi construída em volta do piloto – que, inclusive, está pronto para brigar pelo título.
 
Em 2019, o holandês tornou-se o primeiro piloto da escuderia após a saída de Daniel Ricciardo. Logo na primeira corrida do ano, na Austrália, conseguiu subir ao pódio, cruzando a linha de chegada na terceira posição. No Bahrein foi o quarto colocado.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

É verdade que o jovem de 21 anos recebeu diversas críticas por seu estilo de pilotagem mais arrojado, mas o campeão de 1997 deixou claro que a parceria entre Max a esquadra de Milton Keynes é bastante acertada. “Max escolheu certo ao optar pela Red Bull”, disse em entrevista ao Racing News 365.
 

“Se encaixa muito bem com a equipe porque construíram uma estrutura em volta do piloto. Se fosse para outro time, não acredito que teria durado tanto na Fórmula 1. Agora mesmo poderia competir pelo título com um bom carro. Pode ser que essa oportunidade não chegue nessa temporada, mas acredito que está pronto para fazê-lo nos próximos anos”, continuou.
 
“Pode parecer claro que se te oferecem a oportunidade de pilotar na F1, você pega com as duas mãos. Como piloto jovem, nunca sabe o que uma temporada da F2 vai te trazer, por isso tem que optar pela F1 quando te aparece essa opção”, concluiu.

Horário da Fórmula 1 2019
Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1

DIA DATA HORA
Quinta-feira 11/4 23h
Sexta-feira 12/4 3h
Sábado 13/4 1h
Sábado 13/4 4h
Domingo 14/4 3h10

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.