Wehrlein fala em melhora significativa da Manor e destaca potencial: “Equipe muito boa para estrear”

Pascal Wehrlein estará no fim do grid da F1 em 2016, mas isso não o impede de acreditar que tomou uma decisão errada para a carreira. O campeão do DTM, agora piloto da Manor, destaca o potencial da nanica, que terá motores Mercedes neste ano

Pascal Wehrlein parece estar destinado a uma temporada de estreia na F1 bastante complicada. O alemão, protegido da Mercedes, foi contratado pela Manor, equipe que nunca abandonou o rótulo de nanica, ao longo de suas três encarnações – incluindo Virgin e Marussia. O campeão do DTM, todavia, acredita que as coisas podem mudar em 2016: Wehrlein destaca o potencial da escuderia inglesa.
 
“Acredito que a Manor é uma equipe muito boa para estrear, ganhar experiência e conhecer a F1 como um piloto. Também acredito que a Manor tem significativamente mais potencial agora do que nos últimos dois anos, e é por isso que me parece um bom passo adiante”, disse Wehrlein, em entrevista à emissora alemã RTL.
Pascal Wehrlein de macacão da Manor (Foto: Manor)
Para 2016, a Manor contará com motores Mercedes. O chassi pode não ser dos melhores, mas o motor será o mais disputado do grid. A equipe, todavia, não chamou tanta atenção assim nos testes de pré-temporada, realizados em Barcelona.
 
Na Catalunha, a sensação é de uma Manor que segue no fim do pelotão, mas agora em uma disputa mais intensa com rivais como Sauber e Haas. Mas, mesmo mais atrás, Pascal não pensa que a equipe é uma escolha ruim para a carreira.
 
“Claro, não posso prever tudo. Talvez ainda estejamos atrás neste ano, mas eu espero que pelo menos dê para brigar por algumas posições com outras equipes. Se isso for possível, então foi a manobra certa”, finalizou.
 
A temporada 2016 da F1 começa em 20 de março, com a realização do GP da Austrália, em Melbourne.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.