Williams confirma Kubica no lugar de Sirotkin no primeiro treino livre do GP da Espanha e busca “feedback do carro”

Robert Kubica testa com a Williams no primeiro treino livre do GP da Espanha que acontece neste fim de semana. O polonês vai para a pista na sexta-feira (11) e permanece em Barcelona para testes depois da corrida. Oliver Rowland, do programa de jovens pilotos da equipe, também participará dos testes coletivos na semana que vem, entre terça e quarta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira aparição de Robert Kubica na temporada de F1, de forma oficial, vai acontecer na abertura do fim de semana do GP da Espanha, em Barcelona. Trabalhando com a Williams no primeiro treino livre, na sexta-feira (11), o polonês vai voltar a acelerar num fim de semana de corrida, o que não acontece desde o TL1 do GP de Abu Dhabi em 2010, onde alcançou um quinto lugar em Yas Marina, à época, com a Renault. Nesta sexta-feira, Kubica vai acelerar pela manhã no lugar do jovem russo Sergey Sirotkin.
 
Cotado, antes do campeonato começar, para assumir uma vaga de titular na equipe de Grove, Kubica, que contava com Nico Rosberg como manager até então, ficou apenas com a vaga de piloto reserva e de desenvolvimento. De qualquer forma, tem suas oportunidades para guiar o FW41, como neste fim de semana e nos testes pós-GP da Espanha em Barcelona. A Williams vai contar com o polonês em três treinos livres de sexta-feira em 2018:  além da Espanha, Áustria e uma outra prova a ser definida.
Robert Kubica participa do primeiro treino livre do GP da Espanha (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Paddy Lowe, diretor-técnico do time inglês, está ansioso para ver o trabalho de pista na sexta-feira e quer ouvir o que vai dizer polonês sobre o comportamento do carro. “Temos um programa movimentado de sexta-feira e será interessante receber o feedback de Robert sobre o carro. Sergey conduziu muitas voltas nesta pista nos testes de pré-temporada para que ele não perca muito”, afirmou.
 
O GP da Espanha é sempre marcado pelas atualizações no pacote aerodinâmico e pelas novidades que as equipes trazem para a pista todos os anos. A Williams traz novas peças neste fim de semana, mas não acredita ser uma diferença muito grande frente aos outros times.
 
“É a primeira corrida onde tradicionalmente você vê muitas outras atualizações chegando, já que estamos de volta à nossa logística baseada em caminhões, e não ao frete aéreo, que nos acompanhou nsa quatro primeiras etapas. Estamos trazendo uma atualização razoavelmente significativa para esta corrida, mas provavelmente não é diferente da maioria das outras equipes", revelou Lowe.
 
Barcelona também inaugura os testes coletivos em pista dentro da temporada. Todas as equipes permanecerão na Espanha para atividades durante dois dias, e é um momento importante para descobrir o que ainda se pode fazer com três quartos da temporada por vir. 
 
A Williams vai levar à pista também Oliver Rowland, do programa de jovens pilotos da equipe, além de Kubica, que deverá ter mais quilometragem que o inglês. Lowe confia nos pilotos que escalou e espera obter bons resultados ao meio da semana que vem. “Nós temos um programa enorme para se encaixar nesses dois dias para progredir no desenvolvimento do carro", encerrou. 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.