Williams se mostra ansiosa por 2025 e festeja FW47 “antes de nova era” na Fórmula 1
Como mestre de cerimônias, James Vowles, chefe da Williams, abriu a apresentação da equipe no F1 75 e decretou FW47 como fim de era em Grove
Chefe da Williams, James Vowles nunca escondeu o principal alvo da equipe estaria a partir do novo regulamento da Fórmula 1, que entrará em vigência em 2026. O dirigente quer colocar o time de Grove de volta ao topo. Apesar de admitir ansiedade pela temporada que está por vir, o britânico utilizou o seu tempo de palco no F1 75 para reforçar o plano e chamou o FW47, carro da temporada de 2025, de “último Williams antes de uma nova era”.
O F1 75 apresentou todas as pinturas das equipes da categoria durante cerca de 2h de evento na O2 Arena, em Londres, nesta terça-feira (18). Entre atrações musicais e a apresentação dos competidores, cada time, incluindo a Williams, teve cerca de 7 min para revelar as cores de 2025.
Vowles foi o primeiro representante da Williams a subir ao palco, como um mestre de cerimônias. Antes mesmo de Carlos Sainz e Alexander Albon, o dirigente empunhou o microfone, cumprimentou o público e soltou a frase de efeito: “Esse é o FW47. Esse é o último Williams antes de uma nova era.”
+ McLaren faz fila de carros campeões e apresenta MCL39 em papaia e preto para 2025
+ Ferrari ousa e coloca faixa branca junto de vermelho tradicional no carro de 2025
+ Haas opta por preto e branco tradicional e oficializa pintura do carro da F1 2025
+ Racing Bulls muda de cor e adota pintura branca à Honda no carro da F1 2025
+ Sauber muda esquema, mas mantém verde e preto para estreia de Bortoleto na F1

Foi só após essa menção que Vowles chamou Albon, Sainz e o carro de 2025. Com novos patrocinadores e uma das duplas mais poderosas do campeonato, a equipe inglesa mudou a cara para a temporada. O time inglês mostrou a cara do FW47 com uma pegada azulona — extremamente azul —, numa evolução drástica do layout visto nos últimos anos.
Depois de Albon e Sainz, Vowles voltou a falar ao público. Então, destacou o evento e admitiu a expectativa pelo retorno à pista na próxima semana, com os testes da Fórmula 1 no Bahrein, entre 26 e 28 de fevereiro.
“Isso é fantástico. É um evento incrível. Como Carlos disse, mal podemos esperar para começar. Faltam alguns dias para os testes, cerca de um mês para o GP da Austrália. Bem, 2025 começa agora”, encerrou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS
+ Red Bull prepara balada no palco e mostra RB21 com pintura tradicional para F1 2025
+ Mercedes mistura prateado e preto em primeiro carro pós-Hamilton na Fórmula 1
+ Aston Martin viaja no tempo em apresentação e mostra carro bem verde para 2025
+ Alpine repete dose e lança carro com pintura em azul e rosa na Fórmula 1 2025
+ Williams aposta em ‘azulão’ e apresenta FW47 de Sainz e Albon na F1 2025

