Wolff vê Hamilton como espírito livre e se impressiona com campanha do tetra: “Foi o Lewis mais forte que já vi”

Toto Wolff afirmou que, em 2017, Lewis Hamilton foi o mais forte que já viu. O chefe da Mercedes elogiou a atuação do piloto na temporada do tetracampeonato e definiu o inglês como alguém de “espírito livre”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefão da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que o Lewis Hamilton de 2017 foi o mais forte que já viu na pista. O austríaco falou sobre a temporada do inglês, a quem define como um "espírito livre", e afirmou que o agora tetracampeão voltou mais competitivo e centrado neste ano, especialmente depois da derrota para Nico Rosberg. Aliás, sobre o campeão de 2016, Wolff disse também que a rivalidade entre a dupla causou enorme frustração dentro da equipe prata, mas reconheceu que o ambiente é de mais paz.  

 
"Lewis é um espírito livre. Ele não gosta que as pessoas digam a ele o que fazer, como pilotar, como se comportar, o que deveria dizer. Um de seus pontos fortes é ser livre, é decidir por si mesmo o que fazer", afirmou o dirigente em entrevista à ESPN inglesa. 
Lewis Hamilton cumprimenta o chefe Toto Wolff (Foto: FIA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Então, o mais me impressiona com Lewis é a sua personalidade. Ele é um campeão mundial e é capaz de reconhecer suas fraquezas e crescer a cada ano. Em 2017, ainda se tornou o Lewis mais forte que já vi. Foi o Lewis mais forte também fora do carro, mantendo a força dentro do carro, e isso foi um equilíbrio complicado. Ele lidou muito bem com tudo isso neste ano", completou.

 
Wolff, então, lembrou da relação difícil que precisou administrar por conta da explosiva rivalidade que se criou entre Hamilton e Rosberg nos anos em que os dois brigaram pelo título na F1. "Trabalhamos juntos por cinco anos, temos os mesmos objetivos, queremos ganhar todas as corridas e títulos possíveis. A grande frustração mesmo cresceu nos últimos anos devido à rivalidade entre Lewis e Nico. Foi uma frustração mútua. Mas agora conseguimos estabelecer uma excelente relação e nos entender", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube