Tsunoda busca “aumentar valor como piloto” para conquistar vaga na Red Bull em 2025

Em último ano de contrato na RB, Yuki Tsunoda espera que os resultados conquistados neste início de temporada aumentem as suas chances de ocupar a vaga de Sergio Pérez na Red Bull em 2025

Yuki Tsunoda começou a temporada 2024 da Fórmula 1 querendo provar para a Red Bull que ele deve ser considerado como sério candidato à vaga de Sergio Pérez para 2025, já que o mexicano está em seu último ano de contrato. No GP da Austrália, realizado no último domingo (24), o japonês cruzou a linha de chegada na oitava posição — subiu para sétimo após a punição de Fernando Alonso — e conseguiu somar os primeiros pontos da RB (Visa Cash App RB) no campeonato.

Nas três etapas realizadas até aqui no atual certame, Tsunoda mostrou um ritmo muito melhor do que o de Daniel Ricciardo e, por isso, larga na frente do australiano na disputa pela posição ao lado de Max Verstappen. No entanto, Helmut Marko, consultor do time de Milton Keynes, afirmou que Yuki “precisa provar mais”, pois a performance mostrada pelo piloto de 23 anos não tem sido o suficiente para garanti-lo na equipe principal.

Por sua vez, o atual 12º colocado no Mundial de Pilotos com seis pontos somados, Tsunoda espera que o bom início de temporada seja levado em consideração pela Red Bull.

“Espero que eles considerem [o bom desempenho]”, disse Yuki ao portal neerlandês RacingNews365.

Yuki Tsunoda quer mostrar para a Red Bull que é capaz de assumir vaga de Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo que uma vaga não fique disponível na garagem dos taurinos, Tsunoda quer continuar trabalhando duro para mostrar todo o potencial às demais equipes do grid, já que, em último ano de contrato, o japonês não possui uma vaga garantida na categoria principal do automobilismo para o próximo ano.

“Ao mesmo tempo, farei o máximo que puder para mostrar bom desempenho às outras equipes. Só quero aumentar meu valor como piloto para poder ser bem forte [no mercado]”, acrescentou o #22. “Obviamente, não sei o que está acontecendo com a Red Bull, mas espero que eles me considerem para a vaga também”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.