Após pódio em Mugello, DAMS mantém Vips para rodada dupla de Sóchi da Fórmula 2

Jüri Vips vai perder mais uma etapa da Super Fórmula, no Japão. O estoniano foi mantido pela DAMS para a etapa da Rússia, em Sóchi, e vai fazer sua quarta aparição na Fórmula 2 em 2020

Jüri Vips vai ganhar mais uma mais chance na DAMS, equipe da Fórmula 2, em Sóchi. Após substituir o lesionado Sean Gelael em Spa, Monza e Mugello, o estoniano fará a quarta etapa consecutiva na temporada 2020. Para isso, no entanto, vai perder uma prova da Super Fórmula.

Devido às restrições sanitárias no Japão por conta da pandemia de Covid-19, Jüri Vips foi impedido de entrar no país asiático para a disputa da Super Fórmula — assim como o brasileiro Sergio Sette Câmara. Com isso, o jovem de 20 anos disputou provas em outras categorias e foi chamado pela DAMS para substituir Sean Gelael após o acidente que fraturou uma vértebra do indonésio no GP da Espanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F2; FÓRMULA 2; JÜRI VIPS; DAMS; SPA-FRANCORCHAMPS;
Jüri Vips em ação no GP da Bélgica de F2 (Foto: F2/Twitter)

Vips, então, foi chamado para as etapas de Spa, Monza e Mugello. Nas duas primeiras, não conseguiu pontuar. No GP da Toscana, porém, terminou a primeira corrida em sétimo e subiu ao pódio na segunda prova, com o terceiro lugar, atrás de Christian Lundgaard e Louis Delétraz.

Para disputar o GP da Rússia de Fórmula 2, o estoniano vai se ausentar da etapa de Okayama, a segunda da Super Fórmula em 2020, e substituído por Ukyo Sasahara.

Vips, que é da academia de jovens pilotos da Red Bull, busca pontuação para a superlicença da Fórmula 1, mas a pandemia de Covid-19 complicou sua situação e o sonho deve ficar apenas para 2022. O estoniano também fez provas na Fórmula Regional Europeia, mas perdeu a corrida deste fim de semana, na Áustria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube