Após pódio em Mugello, DAMS mantém Vips para rodada dupla de Sóchi da Fórmula 2
Jüri Vips vai perder mais uma etapa da Super Fórmula, no Japão. O estoniano foi mantido pela DAMS para a etapa da Rússia, em Sóchi, e vai fazer sua quarta aparição na Fórmula 2 em 2020
Jüri Vips vai ganhar mais uma mais chance na DAMS, equipe da Fórmula 2, em Sóchi. Após substituir o lesionado Sean Gelael em Spa, Monza e Mugello, o estoniano fará a quarta etapa consecutiva na temporada 2020. Para isso, no entanto, vai perder uma prova da Super Fórmula.
Devido às restrições sanitárias no Japão por conta da pandemia de Covid-19, Jüri Vips foi impedido de entrar no país asiático para a disputa da Super Fórmula — assim como o brasileiro Sergio Sette Câmara. Com isso, o jovem de 20 anos disputou provas em outras categorias e foi chamado pela DAMS para substituir Sean Gelael após o acidente que fraturou uma vértebra do indonésio no GP da Espanha.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Vips, então, foi chamado para as etapas de Spa, Monza e Mugello. Nas duas primeiras, não conseguiu pontuar. No GP da Toscana, porém, terminou a primeira corrida em sétimo e subiu ao pódio na segunda prova, com o terceiro lugar, atrás de Christian Lundgaard e Louis Delétraz.
Para disputar o GP da Rússia de Fórmula 2, o estoniano vai se ausentar da etapa de Okayama, a segunda da Super Fórmula em 2020, e substituído por Ukyo Sasahara.
Vips, que é da academia de jovens pilotos da Red Bull, busca pontuação para a superlicença da Fórmula 1, mas a pandemia de Covid-19 complicou sua situação e o sonho deve ficar apenas para 2022. O estoniano também fez provas na Fórmula Regional Europeia, mas perdeu a corrida deste fim de semana, na Áustria.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.