Documentário ‘Piloto das Próprias Escolhas’ exalta primeiros anos da carreira de Sette Câmara

Produzido pela patrocinadora-máster de Sérgio Sette Câmara, a seguradora Youse, o documentário 'Piloto das Próprias Escolhas' dialoga com o piloto da F2 sobre as decisões tomadas desde que era criança no kart até se tornar piloto de desenvolvimento da McLaren na F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, apresenta o minidoc 'Piloto das Próprias Escolhas' – documentário sobre a trajetória do piloto Sérgio Sette Câmara no automobilismo. Lançado exclusivamente nas redes sociais da Youse, o documentário destaca aspectos inspiradores que motivaram o piloto nos estágios iniciais da carreira e mostra como cada escolha feita lo levaram até uma vaga como piloto de testes da F1.

 
Produzido e dirigido pela equipe de Content Lab da Youse, 'Piloto das Próprias Escolhas' levou pouco mais de dois meses até ser finalizado e alocou o time de 11 profissionais para acompanhar o piloto durante sua agenda de corridas do circuito 2018 de F2. 
 
“Tivemos que acertar a agenda com a disponibilidade do piloto, gravamos com ele em três ocasiões diferentes: no Brasil, no Kartódromo da Granja Viana – onde ele competiu ainda jovem -; em Monza, na Itália – onde ele competiu neste ano pela F2 -; e em Londres, na Inglaterra – onde é a sede da Carlin, a equipe dele na F2”, comentou Alberto Cataldi, coordenador de conteúdo da Bufalos, produtora parceira do Content Lab da Youse.
Sérgio Sette Câmara em 'Piloto das Próprias Escolhas' (Foto: Reprodução)

O minidoc mostra a trajetória de um jovem incisivo em suas escolhas, desde a primeira vez em que participou de uma corrida de kart até sua chegada, em 2018, à F1. “De um até o outro, ele sempre teve que escolher, tanto na carreira quanto na hora certa de frear para fazer uma curva. As escolhas fazem parte da vida de um piloto e nesse vídeo a gente mostra como elas impactaram a vida do Sette”, disse Cataldi.

 
Para o piloto, a experiência de ter sua trajetória registrada pelas câmeras vai além de um projeto; é também a chance de levar um pouco dessa história para inspirar outras pessoas a viverem sonhos.
 
“Acho muito legal a oportunidade de contar um pouco sobre a minha carreira e o meu cotidiano para as pessoas que curtem automobilismo. Tenho paixão por este esporte que eu pratico desde criança e poder levar ao público como as coisas realmente aconteceram e seguem sendo realizadas é uma experiência fantástica”, afirmou Sérgio Sette Câmara.
Sérgio Sette Câmara em 'Piloto das Próprias Escolhas' (Foto: Reprodução)

Uma trajetória de sucesso:

 
Em 2018, a Youse se tornou patrocinadora-máster do piloto da F2 para a temporada 2018. Para as disputas deste campeonato, Sergio contou com as cores e a identidade visual da Youse estampadas em seus macacões, equipamentos, carro, capacete e boné, com uma linha de roupa e acessórios completamente personalizadas com a identidade visual criada para o piloto.
 
“Para nós fez muito sentido estar com Serginho em 2018. Assim como a gente, ele  percorre um caminho de muita ousadia, e isso está no nosso DNA desde que nascemos. O Serginho traduz tudo o que a gente acredita aqui na Youse: que todas as pessoas podem explorar o mundo se sentindo confiantes e donas de suas próprias histórias", pontuou Fernanda Kohlmann, especialista de marketing da Youse. 
 
"Nós o definimos com o piloto das próprias escolhas. Acreditamos que ele foi mais do que uma aposta e este patrocínio pode proporcionar para os brasileiros um pouco do mundo que é a F2, mostrar que podemos torcer por um menino que vai chegar lá e vai nos dar muito orgulho”, finalizou Fernanda.
 
Sette Câmara também exaltou a parceria. “A parceria que construímos com a Youse ao longo da temporada 2018 foi sensacional. Levar esta marca para as pistas do mundo inteiro me trouxe grande orgulho. O cuidado aos detalhes e tudo o que criaram para mim fizeram com que eu acreditasse que realmente tenho ao meu lado uma empresa que acredita em mim." 
 
"Procurei oferecer para a Youse o meu melhor dentro da pista e cada vez que fui ao pódio tive muito prazer em ter a marca estampada em meu macacão. Tenho certeza que no ano que vem poderemos explorar ainda mais esta grande parceria", encerrou. 
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.