Fittipaldi cita treino “físico e mental de 6h por dia” em preparação para F2 2023

Disposto a brigar por vitórias com a Carlin, Enzo Fittipaldi revelou que "nunca treinou tanto quanto agora", usando até as mesmas instalações que pilotos da Indy e da Nascar costumam utilizar

Enzo Fittipaldi tem levado bastante a sério a preparação para a temporada 2023 da Fórmula 2. Depois de uma ótima temporada de estreia com a modesta Charouz, o brasileiro será um dos nomes da Carlin, atual vice-campeã, e revelou que tem intensificado não só os treinos focados na parte física, como também trabalhado bastante o lado psicológico.

O agora integrante da academia de pilotos da Red Bull falou ao site oficial da categoria que realiza um programa de treinos diário de 5 a 6 horas — algo inédito em sua carreira, tanto que Fittipaldi afirmou que treina atualmente no mesmo local onde pilotos da Indy e da Nascar se preparam, chamado PitFit, em Indianápolis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enzo Fittipaldi vai correr na atual vice-campeã Carlin na F2 2023 (Foto: Carlin)

“Tenho feito muita preparação física e também mental com eles”, disse o piloto de 21 anos. “Além disso, tenho andado bastante de kart com meu irmão. É claro que a melhor preparação seria ir para a pista com o carro de F2, mas isso não é permitido. Você precisa fazer tudo o que puder, andar no simulador, treinar o pescoço para chegar aos testes do Bahrein o mais preparado possível”, salientou.

“Tenho me preparado muito para essa temporada, nunca treinei tanto quanto agora”, reconheceu Enzo. “Estou treinando cerca de 5 a 6 horas por dia, não apenas a parte física, mas mental também, tentando me preparar o máximo possível para a temporada 2023”, completou.

Em seu ano de estreia, foram seis pódios e 11 rodadas seguidas na zona de pontuação. Agora, o brasileiro reiterou que está “extremamente animado” para correr na Carlin. “É uma grande oportunidade.”

“Ano passado foi incrível, 16 vezes no top-10, lutando por pódios, e foi apenas o meu ano de estreia. Brigamos pela terceira posição no campeonato até a última rodada, então foi um ano muito bom. Estou ansioso por esse ainda mais, correndo com a Carlin e fazendo parte da família Red Bull, é uma oportunidade incrível”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.