Fórmula 2 e Fórmula 3 anunciam para fevereiro testes de pré-temporada no Bahrein

Testes coletivos de Fórmula 2 e Fórmula 3 acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro no circuito de Sakhir, uma semana antes da pré-temporada da F1, também no Bahrein

O novo carro da Fórmula 2 já tem data para estrear oficialmente nas pistas. A categoria anunciou nesta segunda-feira (8) que os testes coletivos de pré-temporada vão acontecer nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro no Bahrein, simultâneos aos da Fórmula 3 e uma semana antes dos carros da Fórmula 1 acelerarem no mesmo circuito de Sakhir.

O Bahrein é palco da rodada de abertura dos dois campeonatos, que dividem alguns fins de semana com a F1 ao longo do ano. No caso da F2, a expectativa é por ver em ação pela primeira vez o carro da nova geração, que conta com mudanças na forma de trabalhar a aerodinâmica e traz um design mais semelhante ao visto na F1.

A alteração do equipamento, aliás, pode trazer um equilíbrio maior que o visto em 2023, na opinião de Felipe Drugovich, campeão da temporada 2022. O brasileiro comentou em entrevista recente ao site oficial da categoria que o “novo jeito de produzir downforce” pode “bagunçar um pouco as coisas”, por mais que o funcionamento do chassi seja semelhante e não haja diferença em termos de performance com o carro anterior.

Tatiana Calderón, por sua vez, destacou a fácil adaptação com o novo bólido e disse que é um passo favorável à chegada de mais mulheres à classe. A pilota participou dos primeiros testes junto com Drugovich, em Sakhir, e esteve na Fórmula 2 pela última vez em 2022, com a Charouz.

F3 divide testes com a F2 no Bahrein (Foto: reprodução/F1 TV)

Com um grid que contará com os novatos Gabriel Bortoleto, atual campeão da F3, e Andrea Kimi Antonelli, campeão da FRECA, a F2 ainda tem quatro vagas para serem definidas: uma na ART, uma na Van Amersfoort (que já conta com Enzo Fittipaldi), uma na Trident e uma na PHM.

Já na F3, três equipes ainda não definiram seus trios: MP, Jenzer e PHM. ART ainda precisa preencher uma vaga, enquanto a Carlin só confirmou até o momento o campeão da GB3, Callum Voisin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.