Indy reúne pilotos e faz minuto de silêncio em homenagem a Hubert em Portland

A Indy prestou sua homenagem a Anthoine Hubert. Após o terceiro treino livre, a categoria reuniu os pilotos nos boxes para um minuto de silêncio pela memória do piloto francês da F2

As homenagens para Anthoine Hubert, morto em um acidente fortíssimo no início da corrida 1 da Fórmula 2 na Bélgica neste sábado (31), seguem pelo mundo. Além de postar uma mensagem nas redes sociais, a Indy fez um  minuto de silêncio durante suas atividades em Portland.
 
Após o terceiro treino livre, a categoria reuniu todo mundo nos boxes, alinhou os pilotos, além de chefes de equipes e mecânicos para a homenagem ao jovem de 22 anos. Pelas redes sociais, os pilotos da categoria também começaram a se manifestar pelas redes sociais.
Minuto de silêncio para Anthoine Hubert (Foto: Reprodução)

Hubert bateu violentamente ainda no início da corrida contra o muro, voltou para o meio da pista e foi atingido em ‘T’ pelo carro do adversário Juan Manuel Correa, que segue recebendo cuidados perto do circuito de Spa-Francorchamps.

 
A corrida da Fórmula 2 foi paralisada logo na segunda volta. Foi quando, na subida da Eau Rouge, um incidente envolvendo os carros de Hubert, Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi causou preocupação. Sato e Alesi escaparam sem lesões, enquanto Hubert e Correa exigiram atendimento médico imediato. Correa recebeu atendimento inicialmente no centro médico do autódromo, antes de se levado ao hospital de Liège. Hubert foi removido de helicóptero.
 
A Indy ainda terá a classificação neste sábado, marcada para começar 19h (em Brasília). A corrida acontece a partir das 16h30 neste domingo.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar