Sette Câmara lamenta ‘bater na trave’ no Bahrein, mas valoriza pódio duplo com “carro rápido e confiável”

Sérgio Sette Câmara liderou a segunda corrida da Fórmula 2 no Bahrein em dois estágios diferentes, mas foi ultrapassado por Luca Ghiotto nas voltas finais. Em terceiro lugar no campeonato, valorizou os pontos conquistados na primeira etapa da temporada

Sérgio Sette Câmara ficou no pódio pela segunda vez em duas corridas na F2. Na etapa do Bahrein, que teve a segunda perna disputada neste domingo (31), o brasileiro da Dams chegou a liderar a prova em dois estágios diferentes, mas foi superado pelo italiano Luca Ghiotto no fim, ficando com o segundo lugar.

Após ser o terceiro colocado no sábado, Sette Câmara lamentou a perda da vitória na antepenúltima volta. Ghiotto liderava a corrida numa estratégia diferente de pneus. Dentro dos planos, fez um pit-stop para colocar pneus macios – e voltou para a pista voando. Mesmo com um ritmo impressionante no segundo stint da prova, o brasileiro não foi páreo para o italiano. Ficou uma leve decepção com o final da corrida.

“Estou feliz pela segunda colocação na corrida de hoje, mas, certamente um pouco decepcionado em não ter conquistado a vitória. Sabíamos do grande desgaste dos pneus nesta pista, mas deixamos para definir se pararíamos para a troca dos pneus durante a prova", declarou.

Sérgio Sette Câmara (Foto: Dutch Photo Agency)

Sette Câmara revelou que chegou a pensar em repetir a estratégia de Ghiotto na reta final da corrida, mas preferiu não correr o risco, sabendo da possibilidade de poder ficar preso no pelotão intermediário.

"Pela circunstância naquele momento decidimos não parar, uma vez que o risco de voltar no meio do pelotão também é muito considerável. Chegamos a cogitar de fazer a troca a oito voltas para o fim, mas, certamente não daria mais tempo para nos recuperarmos", contou.

Com terceiro lugar no sábado e o segundo no domingo, o brasileiro tem 27 pontos no campeonato e ocupa a terceira posição, atrás de Ghiotto e do companheiro de equipe Nicholas Latifi. Ele valorizou os pontos conquistados em Sakhir.

"Saio daqui satisfeito, com 27 pontos na bagagem e a certeza de que temos um carro rápido e confiável”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube