Pourchaire espera briga acirrada contra Vesti e cita força mental: “Pronto para ir ao limite”

A derrota para Felipe Drugovich no ano passado foi dolorosa, mas Théo Pourchaire acredita que a experiência o ajudou a se tornar mais forte mentalmente e preparado para enfrentar qualquer situação na disputa atual contra Frederik Vesti

Théo Pourchaire teve a chance da vida para sair da Bélgica na liderança da Fórmula 2 2023 após Frederik Vesti nem sequer largar para a corrida de domingo (30) e não desperdiçou. O francês da ART ainda cruzou a linha de chegada em segundo, conquistando o nono pódio na temporada, resultado que demostra o quão consistente e mentalmente forte o jovem de 19 anos está após a dolorosa perda do título de 2022 para Felipe Drugovich.

Essa é a visão que o próprio Pourchaire tem sobre a sua performance na primeira parte do campeonato. O piloto destacou ainda que tem se sentido muito mais confortável com o carro da ART, o que também contribui para não cometer erros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire F2 Baku 2023
Théo Pourchaire conquistou mais um pódio e ainda voltou à liderança da F2 (Foto: ART)

“Acho que está evidente que melhorei um pouco este ano, mais consistente, mais pódios, uma vitória e uma pole”, disse Théo em entrevista ao site oficial da F2. “Eu não tive poles no ano passado, então isso significa muito. Acho que temos um bom carro, e a equipe também está fazendo um bom trabalho, então vamos ver. Estou focado no que tenho para fazer e me sinto muito mais confortável do que no ano passado”, salientou.

“Sinto-me confortável com o carro e pronto para ir ao limite. Acho que posso lutar mais vezes pela vitória. São muitos os desafios, mas isso faz parte da Fórmula 2 e do automobilismo, então tenho de me adaptar e estou pronto para isso”, completou Pourchaire.

Hoje líder, seu principal adversário é Vesti, com quem dividiu os boxes do time francês no ano passado. Pourchaire avaliou o ex-companheiro como “um cara limpo”, com quem espera ter mais disputas acirradas até o final do campeonato pelo bem do espetáculo.

“Fred e eu fomos companheiros de equipe no ano passado, ele é um cara legal. Conheço ele e sua família muito bem, pessoas muito boas. Claro, agora estamos brigando pelo título, a tensão vai aumentar cada vez mais, mas, na pista, ele sempre foi um cara limpo. Gosto muito quando corremos juntos. Se pudermos lutar um pouco mais, será ótimo para o espetáculo. Acho bom que a Prema esteja fazendo um bom trabalho. Eles voltaram ao nível normal, o que é muito bom”, salientou. Em seguida,

Em 2022, Pourchaire conseguiu se aproximar de Drugovich após a vitória na Hungria, mas os inúmeros erros somados à regularidade de Felipe tornaram o caminho do brasileiro mais fácil, tanto que o título veio com uma rodada de antecedência. Hoje, apesar de ainda ser muito jovem, Théo se vê mais preparado para qualquer tipo de situação.

“Acho que estou muito mais forte este ano, a equipe também. Tecnicamente, também sinto que estou pilotando um pouco melhor, o que é importante, porque todos esses detalhes se somam no final, pois só há bons pilotos no grid”, seguiu.

“Realmente é sobre os detalhes. Trata-se de encontrar menos de 0s1 e ser forte mentalmente, me esforçar ao máximo, ser confiante. O ano passado foi difícil, mas estou pronto para este e para o resto da temporada. Se tiver problemas mecânicos, não será um grande problema, sei como lidar com essas situações agora”, concluiu Pourchaire.

Fórmula 2 sai de férias e volta entre os dias 25 e 27 de agosto em Zandvoort para a disputa da rodada da Holanda, a 11ª do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.