Vai subir alguém? F1 dá pinta de que não terá ninguém da Fórmula 2 em 2024

As vagas são poucas, e a julgar pelas recentes declarações, a Fórmula 2 não deve ver nenhum piloto promovido ao grid da Fórmula 1 no ano que vem — inclusive quem quer que seja o campeão mais uma vez

Ainda restam algumas vagas para o grid da Fórmula 1 no ano que vem, mas a julgar pelas recentes declarações dos chefes das respectivas equipes que ainda não definiram os seus pilotos para 2024, a tendência é que as duplas de hoje sejam mantidas. E isso não deixa de acender um alerta para a Fórmula 2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire, por exemplo, já está no seu terceiro ano de F2, é membro da academia da Sauber, mas a equipe de Hinwil parece disposta a renovar com Guanyu Zhou. Ayumu Iwasa também briga pelo título e puxa a fila no programa da Red Bull, só que os taurinos não parecem dispostos a promoverem alguém, e ainda há outro detalhe: qualquer um que seja campeão corre sérios riscos de ficar um ano parado.

Não é que não haja vagas. Não há interesse em colocar alguém da F2 nas vagas restantes, e isso também aponta para o preparo da categoria e essa ponte falha entre ela e a F1. Confira a análise de Luana Marino:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.