Chefe da Venturi encerra especulações e confirma permanência de Massa e Mortara para temporada 2019/20

Susie Wolff, a chefe da Venturi, confirmou que Felipe Massa e Edoardo Mortara estão garantidos para a equipe na próxima temporada. Massa tem contrato por mais dois anos, mas havia uma dúvida quanto ao acordo de Mortara, que ainda foi cortejado pela Mercedes em dado momento

A dúvida quanto à permanência de Edoardo Mortara ao lado de Felipe Massa na Venturi para a temporada 2019/20 não existe mais. A chefe de equipe do time monegasco, Susie Wolff, confirmou que Mortara e Massa ficam para a jornada da Fórmula E que começa no próximo mês de dezembro.

 
Apesar de Massa ter contrato assinado para além desta temporada de estreia [são três anos, ao todo], Mortara está no segundo ano e foi cortejado pela Mercedes para assumir o lugar de Gary Paffett na próxima temporada. Wolff, entretanto, garante que o assunto está encerrado. E nem é de agora. 
Susie Wolff (Foto: Michelin)

"Temos nossa dupla de pilotos garantida com Felipe e Edoardo. Já sabemos disso há algum tempo", afirmou ao site inglês 'E-Racing365'. O que se acredita no paddock da FE é que a Venturi tinha uma cláusula de ativação de mais um ano no contrato do suíço e decidiu exercer. 

 
Questionada sobre a possibilidade de mudança de Mortara para a Mercedes, aproveitou para desdenhar. "Acho que algumas pessoas têm jogado um xadrez de estratégia sem perceber que não existe um jogo de xadrez acontecendo", seguiu.
 
Além de Massa e Mortara, Wolff também quer manter Simona de Silvestro, a pilota de testes. Mas esse acordo ainda não está finalizado, sobretudo por conta da jornada dupla que a suíça vive entre os simuladores da Venturi, em Mônaco, e a carreira no V8 Supercars, na Austrália. 
Felipe Massa (Foto: Venturi)

"Eu adoraria manter Simona na equipe, porque ela é uma força positiva e faz muito trabalho no simulador enquanto ajuda a equipe a evoluir. Sei que ela tem o programa no V8 Supercars, que é algo bom para ele, então temos de esperar e ver se fica bom para todas as partes antes de tomarmos uma decisão", encerrou.

 
Com 84 pontos em nove etapas – e ainda uma vitória e três pódios -, a Venturi vive a melhor temporada dela nos cinco anos de Fórmula E

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.