Da Costa diz que mudança para Porsche gerou “trabalho dobrado” em 2023

Campeão da Fórmula E em 2019-20, António Félix da Costa destacou que tempo de adaptação em ano de estreia na Porsche e do Gen3 acabou sendo prejudicial

A primeira temporada de António Félix da Costa na Porsche na Fórmula E não foi exatamente de sucesso. Apenas o nono colocado na classificação final, o português teve seus bons momentos, como a vitória na Cidade do Cabo com direito à ultrapassagem na última volta sobre Jean-Éric Vergne, mas sofreu nas classificações e não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, Pascal Wehrlein.

O campeão em 2019-20 acredita que a última temporada foi de aprendizado para todos, mas em especial para ele, que teve que se adaptar não só a um novo carro, o Gen3, como também a um novo ambiente de trabalho na equipe alemã após deixar a DS Techeetah.

“Acho que no ano passado foi obviamente um grande de aprendizado para todos. Quando você introduz um carro completamente novo, pneus novos para todos, isso dá muito trabalho”, disse Da Costa à Formulanerds.

O único eP da Cidade do Cabo terminou com vitória de António Félix da Costa (Foto: Fórmula E)

“Além disso, eu tinha uma equipe completamente nova para aprender e conhecer e entender como o trabalho funciona e como fazer as coisas. Por isso, foi quase o dobro do trabalho do que o de alguns dos outros pilotos e pagamos um pequeno preço por isso”, explicou António.

Um de cinco pilotos que estão na Fórmula E desde a primeira temporada, o português destacou que não gosta de mudar de equipes e agradeceu à Porsche pela receptividade em seu primeiro ano com a equipe alemã.

“Eu odeio mudar, normalmente não troco [de equipe]. Gosto de criar, você sabe, colocar algum trabalho no chão onde estou. Não pretendo ir a lugar algum. Tudo está caminhando bem, é incrível. Eles me receberam bem no ano passado e, depois de passar por alguns momentos ruins e voltar às vitórias, você cria laços muito fortes”, concluiu Da Costa.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.